Samuel quer instalação de UMS em bairro
Vila Militar, Jardim Espírito Santo ou Vila São José poderá sediar a unidade de saúde. O vereador também cobrou ações para o trânsito e educação
Se depender do vereador Samuel Pereira (PR), Unidade Matricial de Saúde (UMS) poderá ser instalada no bairro Vila Militar, Jardim Espírito Santo ou Vila São José. Ele apresentou a demanda ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) durante a última reunião dedicada à votação de requerimentos e indicações de 2011. 
Segundo o republicano, a região já conta com a UMS Antonina Gonçalves Coelho, mas como seu limite de abrangência é muito extenso, torna-se inviável atender aos moradores dos bairros devido à distância. “Os agentes de saúde têm uma área imensa para ser atendida fora dos padrões preconizados pelo SUS”, salientou, acrescentando que, além disso, ainda estão sendo construídas mais residências no local, contribuindo para o aumento da demanda pelos serviços da unidade de saúde.
Trânsito – Outro pleito do vereador está relacionado à grande quantidade de veículos que circulam em Uberaba. Segundo ele, as áreas centrais da cidade estão ficando saturadas e, consequentemente, os estacionamentos estão cada vez mais escassos. Solução para isso, explicou, seria a desapropriação de algumas áreas e casarões antigos localizados na Rua Artur Machado.  “As desapropriações possibilitariam a construção de estacionamentos, especialmente os verticais, administrados pelo executivo e com preços mais populares”, sugeriu destacando a importância do atendimento do pleito, haja vista que a situação tende a se agravar com a execução do projeto de ampliação do calçadão.  
Em outras petições, Samuel solicitou instalação de lombada e placas indicativas de velocidade permitida na Rua Álfen Paixão, sinalização de vaga para idoso na Avenida Guilherme Ferreira e redutor de velocidade na Rua Amapá e Avenida Niza Márquez Guarita. Na Indicação 2424, o vereador defendeu a transferência de ponto de ônibus localizado na Rua Coronel José Caetano Borges, em frente à Igreja Presbiteriana, para local mais adequado.   
Educação – O parlamentar também reiterou algumas indicações para a área da educação. Conforme documento 2892, ele cobrou a construção de três salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso, bairro Jardim Uberaba I. Já na Indicação 2674, pediu a instalação de playground no Centro Municipal de Educação Vovó Adelina. “Além da diversão, os momentos de lazer possibilitam maior interação entre os alunos, o que é muito importante no processo educativo”, defendeu.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020