Samuel quer transformar subestação da CEMIG em museu
Subestação II da CEMIG, localizada na confluência das ruas Artur Machado e Padre Zeferino, poderá ser transferida para outro endereço. Pleito do vereador Samuel Pereira (PR), o pedido integra requerimento endereçado ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) e foi apresentado, essa semana, durante sessão plenária. Dessa forma, o republicano quer transformar a atual sede em museu histórico.  
O parlamentar justifica a demanda, haja vista que o centro da cidade já não comporta mais subestação com torres de transmissão, equipamentos e transformadores de alta complexidade. “O museu contaria a história da iluminação pública no município, pois foi ali que tudo começou, quando recebia a energia da Usina de Pai Joaquim”, defendeu, acrescentando a importância da ação para a cultura e preservação da história de Uberaba.
Para reforçar a solicitação, Samuel ressaltou que, em Uberlândia, várias subestações foram retiradas do centro do município, bem como modernizadas e montadas em bairros. Na ocasião, vereador José Severino Rosa (PT) contribuiu com a iniciativa do colega ao assinar o documento.  

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020