Samuel quer urgência na realização de Audiência Pública sobre Plano Diretor

27/12/2013 00:00

Samuel quer urgência na realização de Audiência Pública sobre Plano Diretor

O vereador Samuel Pereira (PR) aproveitou a Reunião Extraordinária para solicitar urgência na realização da Audiência Pública sobre o Plano Diretor, já requerida pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). "Como porta-voz do prefeito, venho dizer que o Executivo quer discutir sobre a criação do Conselho de Planejamento e Execução Urbana rapidamente e, para isso, propõe que sejam enviados convites a todas as entidades que compõem o G9".
Sobre essa intenção, a Casa, inclusive, já tem requerimento registrado pelo vereador Cléber Humberto Ramos - Cléber Cabeludo (PROS), que solicita envolvimento de todas as entidades que compõem o G9, para um amplo estudo e participação e que todas as reuniões entre elas tenham aparticipação do Executivo e do Legislativo.
Diante da manifestação do vereador Samuel, Ripposati lembrou que há bastante tempo propõe essa discussão. "Inclusive, já fizemos uma Audiência Pública em Peirópolis. Mas, não há de se falar em Audiência sem o Executivo. Então, é fundamental esse desejo", disse, ressaltando que possivelmente acontecerá em fevereiro. Ainda segundo ele, é inconstitucional fazer qualquer ação nesse sentido sem a criação do Conselho. "A iniciativa de criá-lo tem que ser do Executivo".