Samuel questiona abertura de rua

16/05/2012 00:00

Compartilhar

Samuel questiona abertura de rua

Ele também apresenta requerimento solicitando implantação do Projeto Uberaba do Futuro
O vereador Samuel Pereira (PR), através de requerimento, afirmou estar preocupado com a abertura da rua Oregon (Residencial Estados Unidos), até o muro do Residencial Flamboyant III. Para ele, a abertura não faz sentido, haja vista projeto para a abertura da avenida Claricinda Alves Rezende, que atenderia a mesma região.
No documento, Pereira quer saber o objetivo da abertura, quais os critérios de aprovação do projeto, se há liberação de licenciamento ambiental, pois foram cortadas várias árvores, se tem alvará para licença de operação/instalação e se foi elaborado um plano de infraestrutura. O vereador lembra que a solicitação de abertura da avenida Claricinda foi tema de requerimentos de sua autoria apresentados em 2011, bem como emenda parlamentar para este fim.
"Quero explicações para a abertura da rua Oregon, pois, se for fazer esta obra, ao invés da abertura da Claricinda, vou questionar este projeto no Ministério Público", finalizou.
Projeto - Também em requerimento, Pereira solicita à Prefeitura que viabilize estudo técnicos para implantar o projeto "Uberaba do Futuro". Segundo o vereador, o projeto consiste na transposição de água do Rio Araguari (antigo Rio das Velhas) para a nascente do Rio Uberaba, que fica nas proximidades do trevo de Nova Ponte; Construção de uma nova barragem de captação do CODAU,com modernidade e com o triplo de capacidade de acúmulo de água e; linha férrea sobre a barragem de acesso.
Para Samuel este é "um projeto futurista, mas que oferece opções de planejamento sustentável em um contexto dinâmico".

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados