Samuel solicita estudos ao Estado para construção do Hospital de Uberaba

27/04/2015 00:00

Em reunião em Belo Horizonte, na Secretária do Estado da Saúde com a chefe de gabinete, a uberabense Maria Thereza Rodrigues da Cunha, o vereador Samuel Pereira (PR) solicitou estudos para implantação, construção e convênio  do Hospital de Uberaba.
"Já estão em fase de término as obras do Hospital Regional para atendimento de toda nossa região. Portanto, o atendimento desse pleito está embasado no fato de que muitos uberabenses ficam na fila de espera devido ao grande número de pessoas dos municípios vizinhos estarem em atendimento", afirmou.
Com a construção de um Hospital público para atendimento prioritário de pessoas somente de Uberaba, o vereador acredita que será evitado o agravamento do estado clínico ou até o óbito de pacientes.
Samuel já fez uma reunião com o prefeito Paulo Piau para abraçar o projeto e o mesmo disse que precisa de apoio do Estado para a implantação, haja vista que a saúde é prioridade.
"Iremos buscar apoio junto aos deputados estaduais e federais em emendas parlamentares e também ao governo federal. Vamos aguardar um parecer e uma resposta do Governo do Estado, da proposta colocada," diz Samuel.
Do gabinete do Vereador Samuel Pereira