Foi aprovado na Reunião Ordinária de quinta-feira (16) a solicitação do vereador Samuel Pereira (PR), destinada ao prefeito Paulo Piau, que pede a melhoria da iluminação na parte interna do Cemitério São João Batista.

Samuel informou que este pedido já foi feito diversas vezes na legislatura passada; mas não culpa a administração pública por ainda não atender a solicitação. “Temos que a dificuldade financeira que atravessa o país, e consequentemente o município de Uberaba “, defendeu o vereador.

Como norma da administração do cemitério, até determinado horário é permitido acontecer os sepultamentos; mas, segundo o vereador, acontece de alguns enterros passarem do horário determinado. “Com a péssima iluminação é até perigoso realizar o cortejo, sem falar na dificuldade para os coveiros realizar o serviço de sepultamento”, argumentou.

Outra situação preocupante que o parlamentar alegou é quanto aos constantes roubos no cemitério. Os marginam aproveitam a pouca iluminação para praticarem assaltos.

Além de melhorar a iluminação, o vereador solicita também a instalação de câmeras pelo cemitério. Para ele esta medida irá reforçar ainda mais a segurança no local.

 

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação

16/02/2017

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020