Samuel solicita melhorias no trânsito em diferentes locais da cidade

24/05/2016 08:40

Na sessão desta segunda-feira (23) destinada a apresentação de indicações e requerimentos parlamentares, o primeiro secretário da Câmara, Samuel Pereira (PR), aproveitou para solicitar em plenário algumas demandas ao secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos.

Samuel requisitou passagem elevada em avenidas pertencentes aos bairros Planalto, Jardim Ozanan e Estrela da Vitória. “A benfeitoria seria construída em três avenidas: Maria Rodrigues da Cunha, no bairro Planalto, Jovita Pinheiro, no Ozanan, e Canaã, no bairro Estrela da Vitória. Próximo a elas, existe uma rotatória, e segundo os comerciantes e moradores desses locais, vários acidentes estão acontecendo devido à falta de consciência de motoristas. Demanda simples, barata, fácil de ser feita e que trará segurança àquelas pessoas”, disse.

O vereador solicitou passagem elevada, também, na Rua Alumínio, no bairro Leblon. “Lá, alguns motoqueiros empinam motos oferecendo perigo aos transeuntes.”

Em outra diligência, Samuel pede ao secretário de Trânsito mudança na permissão do estacionamento de veículos na rua Afonso Rato, bairro Mercês, entre as ruas Alfém Paixão e Cândida Mendonça Bilharinho. “Seria mais prudente deixar o estacionamento permitido somente de um lado da via nesse quarteirão. Como se encontra hoje, com veículos estacionados dos dois lados da rua, carros estão sendo danificados quando ônibus e caminhões precisam circular pelo local”, alertou.

Em requerimento apresentado pelo parlamentar, hoje, ele solicitou ao Executivo dar continuidade à Rua Zoroastro Nogueira até a avenida Marlene Azevedo Silva, no Jardim Manhattan. “Atualmente, muitos motoristas entram na contramão de direção, e com a abertura da via o acesso ficará mais rápido”, finalizou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação