A proposta do vereador Samuel Pereira de proibir propagandas de cigarros e bebidas alcoólicas em espaços públicos municipais foi considerada inconstitucional. A análise do projeto aconteceu nesta segunda-feira (06), durante a 1ª reunião ordinária do mês de abril.

O parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação foi de vício de iniciativa, ou seja, de que a proposta tem que partir do Poder Executivo. Samuel agradeceu ao procurador Diógenes Sene e a Comissão e explicou que havia o entendimento por parte dele de que o projeto seria constitucional.

Segundo o vereador, ele gostaria que não houvesse propagandas de cigarros e bebidas alcoólicas, dentro de espaços públicos e eventos realizados pelo Município. Ele citou como exemplo, locais como os Cemeas, estádio Uberabão e o Centro Park.

“Tanto o cigarro quanto o álcool matam muitas pessoas, mas como vereador, eu infelizmente tenho limitações”, afirmou. Ele citou no projeto que inclusive na cidade de São Paulo tal medida é Lei, julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

O presidente Ismar “Marão” comentou que pretendia apresentar uma emenda, proibindo a venda de bebida alcoólica dentro de alguns eventos, que de alguma forma tivesse a participação do município.

Para o vereador Alan Carlos da Silva, a seção destes espaços precisa ter critérios mais incisivos, alguma delimitação. “Não somos contra os eventos, mas é preciso haver limites”, avaliou Alan Carlos.

“Eu queria poder limitar isso, mas não tenho este poder”, disse Samuel, que vai transformar a proposta em requerimento e se reunir futuramente com o prefeito Paulo Piau para discutir o assunto.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
06/04/2020

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020