Samuel usa a tribuna para agradecer apoio recebido durante sua campanha

06/10/2014 00:00

A primeira sessão plenária do mês de outubro começou com a sugestão do vereador Samir Cecílio (SD) para a elaboração de documento, Moção de Aplausos, endereçado a todos os candidatos que participaram das eleições 2014, com domicílio em Uberaba. Samir parabenizou o colega Samuel Pereira (PR) por sua performance durante este pleito. "Se você tivesse tido uma votação expressiva na cidade, com certeza, teria sido eleito".

Samuel fez uso da tribuna para agradecer o apoio que recebeu durante a campanha eleitoral. "Quero agradecer primeiro a Deus, porque ele é dono de tudo, da minha vida, da minha casa, da minha família, é soberano e guia meus passos. Agradeço Ele pela oportunidade que me deu de participar dessas eleições, como candidato a deputado estadual. Agradeço também minha esposa, que é um exemplo, minhas três filhas e meus futuros genros pelo apoio e por estarem ao meu lado. Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa família e caseira. Agradeço minha equipe de Gabinete, que graças a Deus é formada por pessoas boas e sérias, e também os meus apoiadores, como o vereador Luiz Dutra (SD) pelo empenho e confiança em mim. Queria ter chegado aqui hoje com a vitória, mas não tive essa alegria. Mas, tive a alegria de encontrar pessoas que me abraçaram e disseram que sou valente e forte".

Depois do pronunciamento de Samuel, Dutra destacou em sua fala o desempenho e sua admiração pelo parlamentar. "Você é um grande companheiro e parceiro. Fiz o que estava dentro de minhas possibilidades. Mesmo não eleito, nós saímos vitoriosos. O sucesso vem de derrota em derrota".

O ex-candidato também dirigiu a palavra a Edmilson de Paula (PRTB), ressaltando, na oportunidade, algumas qualidades do vereador.  "Nesses últimos dias pude ver a pessoa humana e o grande coração que Edmilson tem. Além de ver de perto o quanto ele é querido na cidade". O parlamentar agradeceu também à vereadora Denise Max (PR) e sua equipe, pela presença durante toda a sua campanha, além do apoio dos evangélicos.

Samuel confidenciou que esperava obter mais votos, além dos 27 mil 904 que recebeu. "Foi mais de um ano trabalhando, reunindo e conversando com as pessoas. Esperávamos mais. Eu estava calculando entre 12 e 15 mil votos somente em Uberaba", disse.  E destacou que durante sua campanha ele sempre pregou à população que a cidade precisa "do voto limpo, consciente, de eleger pessoas de caráter, pessoas sérias, como Getúlio Vargas e Juscelino. Pessoas que pensam no ser humano e que querem trabalhar a favor do seu município".

Samuel finalizou seu discurso agradecendo todos que acreditaram nele e ressaltando que irá seguir de cabeça erguida e trabalhar pela cidade junto com seus companheiros.

A vereadora Denise em sua fala frisou que fez o que pôde na sua campanha. "Só não participei de carreata porque nós da causa animal somos contra fogos de artifícios. E falo: isso é um desrespeito com pacientes em hospitais, família e animais. Sem contar que isso é jogar dinheiro fora. Espero que neste segundo turno parem de fazer carreata com fogos. Os animais sofrem e a população também".

João Gilberto Ripposati (PSDB) cumprimentou os eleitores "que tiveram disposição e compromisso nessas eleições e marcaram presença. Parabéns aqueles eleitores que se desdobraram para votar, idosos e voluntários, como os mesários", e destacou: "sou defensor do voto livre, do voto não forçado".

Já o presidente da Casa, Elmar Humberto Goulart (SD), salientou que Samuel teve um bom desempenho na disputa. "Você correu, trabalhou e teve muito voto. Analise a quantidade de votos que você conquistou dentro de Uberaba. Não é qualquer um que tem essa votação. Quero deixar meu reconhecimento ao seu trabalho e dizer que compensou e muito toda sua dedicação. Por isso, você tem que continuar trabalhando da mesma forma e de cabeça erguida. Um dia você chega lá".

Departamento de Comunicação