Na reunião ordinária desta segunda-feira (15), o vereador Samuel Pereira (PR) criticou a portaria do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas dizendo que lamenta que o Governo Federal adote a proibição de casas de recuperação e presídios de falar sobre religião durante o tratamento oferecido aos dependentes químicos. Para ele, trata-se de uma tentativa de censura religiosa. Desta forma, ele informou que irá enviar uma Moção de Repúdio à presidente Dilma e para isso pediu o apoio do Plenário para assinar e aprovar o documento. 

Samuel disse estar indignado com a atitude de proibir a inclusão de qualquer citação ou princípio religioso na recuperação de dependentes químicos. "Vivemos num país livre e democrático, onde a Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade religiosa e não vamos engolir essa determinação", desabafou.

Segundo o parlamentar, diversas pesquisas demonstram a importância da fé na vida das pessoas e que restringindo o uso da religião no processo terapêutico, o Conad estará interferindo negativamente na recuperação dos dependentes químicos. "Não basta deixar o uso das drogas, é preciso sedimentar valores comportamentais, éticos, morais, espirituais e sociais que levam à recuperação integral da pessoa", argumentou.

O presidente Elmar Goulart (SD) parabenizou a iniciativa da Moção e ressaltou que o dependente químico não precisa somente de uma estrutura material para se recuperar, "ele carece de amor, afeto e de alguém que esteja disposto a colocar a vida a serviço dele".


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020