Samuel visita secretário e pede melhorias para o trânsito de alguns bairros da cidade

16/04/2015 00:00

Esta semana o vereador Samuel Pereira (PR), se reuniu com o secretário municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, Wellington Cardoso Ramos, para cumprimentá-lo pela nomeação e aproveitou a oportunidade para entregá-lo ofício contendo solicitações dos moradores dos bairros Vila Esperança, Lourdes, Olinda, Boa Vista, Leblon, Abadia e Jardim Triângulo, que reivindicam medidas de segurança no trânsito, tais como: lombada, semáforo e placas de sinalização vertical e horizontal nas vias.
Samuel ressaltou que a construção de redutor de velocidade, mais conhecido como quebra molas, é a medida mais solicitada pelos moradores. Para que seja instalado, adiantou o secretário, é preciso que técnicos avaliem se na via requer a instalação de lombada ou se apenas a sinalização de trânsito horizontal é suficiente para coibir a alta velocidade dos veículos.
O vereador destacou que o laudo técnico, é importante e atende uma exigência do Código Nacional de Trânsito, "a Prefeitura não pode construir redutores de velocidade aleatoriamente. A medida tem que evitar acidente e não provocá-lo", alertou.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU