Esta semana o vereador Samuel Pereira (PR), se reuniu com o secretário municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, Wellington Cardoso Ramos, para cumprimentá-lo pela nomeação e aproveitou a oportunidade para entregá-lo ofício contendo solicitações dos moradores dos bairros Vila Esperança, Lourdes, Olinda, Boa Vista, Leblon, Abadia e Jardim Triângulo, que reivindicam medidas de segurança no trânsito, tais como: lombada, semáforo e placas de sinalização vertical e horizontal nas vias.
Samuel ressaltou que a construção de redutor de velocidade, mais conhecido como quebra molas, é a medida mais solicitada pelos moradores. Para que seja instalado, adiantou o secretário, é preciso que técnicos avaliem se na via requer a instalação de lombada ou se apenas a sinalização de trânsito horizontal é suficiente para coibir a alta velocidade dos veículos.
O vereador destacou que o laudo técnico, é importante e atende uma exigência do Código Nacional de Trânsito, "a Prefeitura não pode construir redutores de velocidade aleatoriamente. A medida tem que evitar acidente e não provocá-lo", alertou.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
15/04/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020