“Se Liga na Escola” leva premiado paleoartista à Escola “Lauro Fontoura”

28/06/2019 10:32

Alunos conheceram um pouco mais a profissão do paleoartista Rodolfo Nogueira. O uberabense, formado em desenho industrial, nacionalmente conhecido foi o convidado do vereador Kaká Carneiro (PR) para participar do projeto “Se Liga na escola” na Escola Estadual Lauro Fontoura, no bairro Fabricio. Ele falou um pouco para os jovens sobre como surgiu o interesse pela profissão e os motivos que o levaram a fazer desenhos de animais extintos.

Rodolfo Nogueira é premiado internacionalmente e toda sua historia prendeu a atenção e despertou a curiosidade dos alunos. “É muito bom falar sobre minha profissão à jovens que ainda não sabem a carreira que pretendem seguir e conseguir através deste diálogo despertar o interesse para meu trabalho, que algo bem diferente”, comentou o paleoartista.

Em seguida, a psicóloga Maria Izabel Oliveira, a Bel, debateu sobre sexualidade, bullying e doenças sexualmente transmissíveis. De forma didática e muito direta, ela responde todas as perguntas dos jovens, dando dicas e conselhos para que os mesmos saibam lidar melhor com tantas dúvidas inerentes ao momento em que vivem.

“É um projeto bacana, que venho desenvolvendo desde meu primeiro mandato. Nossa proposta tem grande aceitação nas escolas devido ao debate de assuntos importantes que, muitas vezes, não são discutidos em casa com os pais”, explica o vereador.

O “Se Liga na escola”, lançado no primeiro de Kaká carneiro. O projeto promove a discussão e esclarecimento sobre temas polêmicos junto aos alunos do ensino médio. Há ainda um debate sobre mercado de trabalho. Profissionais capacitados levam as informações aos jovens, de uma forma descontraída e dinâmica. Os assuntos giram em torno de sexualidade, drogas, bullyng, doenças sexualmente transmissíveis e homofobia. Toda a discussão é intermediada por Kaká Carneiro, que interage com o público, fazendo que a conversa flua com naturalidade.

Daniela Brito