“Se Liga na Terceira Idade” reúne mais de 400 pessoas no Vera Cruz

12/06/2018 15:16

O “Se |Liga na terceira Idade”, idealizado pelo vereador Kaká Carneiro (PR), realizado na sexta-feira (9) reuniu mais de 450 pessoas no Cine Teatro Vera Cruz.

Esta foi a segunda edição do projeto, cuja proposta é divulgar e incentivar atividades desenvolvidas para a terceira idade. “Nosso objetivo foi alcançado. Hoje, nosso evento de valorizar a terceira idade, está consolidado”, avalia Kaká Carneiro.

Além disso, o “Se Liga na Terceira Idade” conseguiu arrecadar quase quatrocentos quilos de alimentos. Todos participantes contribuíram com as doações para ajudar a Associação Lar de idoso Inês Maria de Jesus.

A coordenadora do projeto, Belmira Silva Neto, também comemora o sucesso do “Se Liga na Terceira Idade”. Segundo ela, é necessário fortalecer as políticas públicas voltadas para a terceira idade – um público que mais cresce no país.

Presente no evento, o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, elogiou a iniciativa do vereador. Para ele, o vereador Kaká Carneiro mostra sua grandeza ao oferecer um olhar especial para este público, que merece ser valorizado e respeitado pela sociedade.

Diversas atrações marcaram o evento, entre elas a apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba e da Orquestra de Viola da Fundação Cultural de Uberaba. Ainda se apresentaram a Orquestra Sanfônica e o Coral Seresta Alegria de Viver", ambos do Conservatório Estadual de Música Doutor Renato Frateschi, o Coral Afro do Grupo Afro Nossa Senhora D'Abadia e o Grupo de Catira Tradição de Minas.

Daniela Brito