A segunda edição do "Se Liga na Terceira Idade"  acontece na próxima sexta-feira (8) a partir das 19h no Cine Teatro Vera Cruz, em Uberaba. 

A iniciativa, da pedagoga Belmira Silva Neta, em parceria com o vereador Kaká Carneiro, tem como objetivo divulgar as atividades desenvolvidas por pessoas que estão na "melhor idade".

Hoje, as pessoas que fazem parte desta geração, chamada terceira idade, dão exemplo de superação ao participarem, de forma ativa, de atividades sociais, culturais e artísticas, mostrando inclusive, que após os 60 anos, a qualidade de vida pode melhorar, basta saber viver bem, com alegria, bom-humor e disposição.  Neste sentido, o " Se Liga na Terceira Idade" é uma forma de valorizar esta realidade e assegurar o acesso às políticas públicas e cidadania para essas pessoas. 

De acordo com Kaká Carneiro, o "Se Liga na Terceira Idade" retorna, em sua segunda edição, com mais força, devido ao sucesso em 2017. "Estamos consolidando o evento", afirma.  A intenção, segundo ele, é fortalecer esse segmento tão importante da população e retratar muitos exemplos de superação. "Queremos  mostrar que as pessoas não envelhecem. Elas  continuam jovens através das atividades que desenvolvem e, podem ter qualidade de vida e se divertir, seja  através da música e da dança" diz o vereador. 

Para a coordenadora do "Se Liga na Terceira Idade", Belmira Silva Neta, as apresentações propõem incentivar atividades para esse público. "Nosso objetivo é promover a participação  dos idosos em atividades  sociais,  culturais e artísticas", explica. Ainda segundo ela, as ações desenvolvidas por grupos da  terceira idade devem ser valorizados e compartilhados por toda sociedade. 

Serão diversas apresentações escolhidas criteriosamente para o evento, dentro dos principais grupos de terceira idade em atividade em Uberaba. 

Entre as atrações destacam-se a apresentação da Orquestra Viola de Ouro, da Fundação Cultural de Uberaba;  da Orquestra Sanfônica e Coral Seresta Alegria de Viver, ambos do Conservatório de Música Renato Frateshi; Coral Alegria de Viver, Orquestra Sinfônica de Uberaba, Grupo de Catira Tradição de Minas e Coral Afro, do Grupo Afro Nossa Senhora d' Abadia. Haverá ainda apresentação de danças de renomados estúdios uberabenses como dos professores Carlos Fernandes e Giovana Franchi. 

A entrada é simbólica: Apenas 1 quilo de alimento não perecível que será doado a Associação Lar de Idoso Inês Maria de Jesus.  

 

Dany Brito
Jornalista

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020