Segunda edição do Parlamento Jovem será lançada dia 27

20/02/2014 00:00

Compartilhar

O Parlamento Jovem de Uberaba - 2014 instituído na cidade por Resolução de autoria do vereador Franco Cartafina, coordenador estadual do PRB Juventude Minas, será lançado na próxima quinta-feira, 27, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal, com a participação de alunos de seis escolas: três estaduais (Minas Gerais, Professora Corina de Oliveira e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco) e três particulares (Marista Diocesano, Nossa Senhora das Dores e Cenecista Dr. José Ferreira).

O projeto, implementado na cidade com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), terá como tema neste ano "Envelhecimento e qualidade de vida".

Franco destaca que o projeto cada vez mais se consolida e se torna um canal que o jovem tem para participar das políticas públicas e das decisões que o poder público toma. "A prova do sucesso é a adesão que o projeto teve na primeira edição, além do respeito e visibilidade.Esse reconhecimento é importante porque respalda o nosso mandato realmente participativo".  

O vereador ressalta que neste ano o projeto vai acontecer em três etapas: municipal,  regional, que no Triângulo Mineiro será sediada em Uberaba, e a estadual, em Belo Horizonte. No último dia 13, houve reunião na cidade com a presença dos coordenadores do projeto em Uberlândia (Eliphelet da Silva), Iturama (José Mauro Freitas) e Conceição das Alagoas (Genistela Barbosa) para discutir o modelo da etapa regional. No dia 17, em Belo Horizonte, os coordenadores das cidades polo das regiões apresentaram as propostas à coordenação estadual. Para Franco Cartafina, o Parlamento Jovem de Uberaba está se destacando na região, se tornando referência em diversas cidades, o que justifica a realização da I Etapa regional na cidade. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados