Segunda tem pauta cheia na CMU

A segunda feira foi de pauta cheia no plenário da Câmara de Vereadores. Ao todo foram discutidos sete projetos, sendo quatro do Executivo e três dos vereadores. De autoria do presidente Lourival dos Santos (PCdoB), foi aprovado o Projeto de Lei 164/09, que institui a “Semana do Orgulho GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes e a Parada Gay”, no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Uberaba. O evento está programado para acontecer anualmente no mês de julho. Por questões religiosas os vereadores Samuel Pereira (PR) e José Severino (PT) votaram contra a matéria. O vereador Jorge Ferreira (PMN) se absteve, alegando que algumas ações durante a semana, eram voltadas para o exagero, principalmente, no consumo de bebida alcoólica.
Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador, vice-presidente da CMU, Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que declarou de utilidade pública o Centro Espírita União, Paz e Amor, que realiza várias ações sociais na cidade. De autoria do vereador Jorge Ferreira, foi apreciado pelo plenário o PL 002/10, que trata do Código de Postura do Município. Ferreira propôs que se pinte os postes com os nomes dos logradouros públicos, garantindo assim, que os endereços fiquem expostos, facilitando o trabalho dos Correios, Cemig, Codau e também dos cidadãos. O projeto recebeu parecer de inconstitucionalidade, mas entendendo que a proposta é positiva, os vereadores sugeriram que Jorge tentasse sensibilizar o prefeito para a ação, visto que na cidade de Campina Verde é feito deste modo e tem dado resultado. Para tentar viabilizar esta questão, o vereador Almir Silva, pediu vistas da matéria.
Os quatro projetos do Executivo foram voltados para concessão de área, permuta, e regularização técnica. Todos foram aprovados sem dificuldade. 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020