Segunda tem pauta cheia na CMU

20/04/2010 00:00

Compartilhar

Segunda tem pauta cheia na CMU

A segunda feira foi de pauta cheia no plenário da Câmara de Vereadores. Ao todo foram discutidos sete projetos, sendo quatro do Executivo e três dos vereadores. De autoria do presidente Lourival dos Santos (PCdoB), foi aprovado o Projeto de Lei 164/09, que institui a “Semana do Orgulho GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes e a Parada Gay”, no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Uberaba. O evento está programado para acontecer anualmente no mês de julho. Por questões religiosas os vereadores Samuel Pereira (PR) e José Severino (PT) votaram contra a matéria. O vereador Jorge Ferreira (PMN) se absteve, alegando que algumas ações durante a semana, eram voltadas para o exagero, principalmente, no consumo de bebida alcoólica.
Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador, vice-presidente da CMU, Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que declarou de utilidade pública o Centro Espírita União, Paz e Amor, que realiza várias ações sociais na cidade. De autoria do vereador Jorge Ferreira, foi apreciado pelo plenário o PL 002/10, que trata do Código de Postura do Município. Ferreira propôs que se pinte os postes com os nomes dos logradouros públicos, garantindo assim, que os endereços fiquem expostos, facilitando o trabalho dos Correios, Cemig, Codau e também dos cidadãos. O projeto recebeu parecer de inconstitucionalidade, mas entendendo que a proposta é positiva, os vereadores sugeriram que Jorge tentasse sensibilizar o prefeito para a ação, visto que na cidade de Campina Verde é feito deste modo e tem dado resultado. Para tentar viabilizar esta questão, o vereador Almir Silva, pediu vistas da matéria.
Os quatro projetos do Executivo foram voltados para concessão de área, permuta, e regularização técnica. Todos foram aprovados sem dificuldade. 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados