Segurança no Trabalho

12/03/2010 00:00

Compartilhar

Segurança no Trabalho
Vereadores discutem o tema com membros do Sindicato dos Servidores

Os vereadores Cléber Humberto de Souza Ramos (PMDB) e Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), participaram de uma reunião no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), juntamente com o Secretário de Administração, Rômulo de Souza Figueiredo e o subsecretário de Saúde, Gilberto Magnino e técnicos do governo. Eles discutiram sobre temas relacionados à área de segurança e medicina do trabalho. No que diz respeito a salário insalubridade, retirado de servidores, os técnicos da prefeitura se comprometeram a reforçar as verificações e fazerem novas avaliações. Para os sindicalistas a legislação utiliza pela prefeitura é defasada, visto que se baseia no PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), que não tem sofrido atualizações anuais como deve ser. Durante a discussão Rômulo se comprometeu a recriar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Recentemente, o membro do sindicato e técnico em segurança do trabalho, Luís Carlos do Santos, juntamente, o tesoureiro, Ângelo Guilherme R. Borges, fizeram uma visita surpresa a várias áreas críticas e encontraram inúmeras falhas, incluindo transporte de servidores em veículos sem cobertura e com péssima preservação, além de falta de uniforme em situação de risco, uso de chinelos e tênis rasgados em trabalhos que exigem proteção nos pés e falta de protetor auricular no corte de grama e na usina de asfalto. Mediante os relatos, o secretário de administração garantiu que a compra de equipamentos de segurança serão centralizados num único departamento da Prefeitura, dando igualdade a todos os setores. Os únicos setores que não se enquadraram nesta questão, serão a Saúde e Educação, que continuarão com dotações próprias para aplicação em segurança e medicina do trabalho.
Os vereadores Cléber e Borjão afirmaram que irão acompanhar esta questão, no sentido de cobrar as melhorias propostas pelo sindicato, para melhorar a segurança dos servidores públicos.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados