Seis anos de sucesso do programa Movimento

13/05/2019 12:17

Temas envolventes, educativos, curiosos são ingredientes que temperam cada edição do programa apresentado pela jornalista Evacira Coraspe

O público conhecerá um pouco da história do Programa Movimento ao assistir a uma entrevista diferente que irá ao ar hoje, pelo canal digital 61.3 e pelo canal do Youtube. A Jornalista Evacira Coraspe, apresentadora, troca de lugar desta vez e é entrevistada pelo futuro colega de profissão Daniel Carvalho, estudante de Comunicação Social em Uberaba. Com sua leveza peculiar, Evacira responde a Daniel sobre sua experiência ao longo da carreira e explica como foi concebida a ideia da sua criação. O programa, idealizado por Evacira, é fruto do apoio da Câmara Municipal de Uberaba às ações que levem ao público informações em prol da cidadania e construção da critica popular consciente.

“É uma honra fazer parte, por um dia, deste trabalho que é feito com tanto carinho pela Evacira. A gente aprende muito com uma profissional como ela. E sua paciência e carinho são marcantes. Por todo momento ela compartilha conosco seu conhecimento e isso é gratificante para mim, que almejo seguir essa carreira”, conta o estudante de Jornalismo, Daniel Carvalho. Ao se acomodar para, desta vez, ser a entrevistada, Evacira comenta que é até mais fácil estar daquele lado e brinca com Daniel falando que já passou pelo nervosismo de ser âncora pela primeira vez. “Posso dizer que passei por vários momentos de aprendizado, que soube guardar e utilizar na vida. Confesso que ser entrevistada é mais fácil (risos). Trabalhei na redação de jornal, em cerimonial, e em diversos setores do Poder Público. Mas no ambiente de TV o envolvimento com a equipe, desde o cinegrafista até o editor, é um exercício diário de aprendizado e de criatividade”, afirma, lembrando que o ambiente é bem alegre e descontraído, principalmente quando conta com pessoas tão queridas na equipe.

O programa entrevistou personalidades de diversos setores nesses seis anos, contribuindo para o conhecimento do público sobre assuntos históricos, culturais, educacionais, sociais, entre outros, mostrando o dinamismo que carrega no nome. Evacira lembra algumas das entrevistas que marcaram pela emoção, como a de uma história de fé e determinação de uma das entrevistadas que venceu o Câncer. “aquilo me emocionou porque tive experiência na minha família, perdi um irmão, e trouxe-me uma sensação reconfortante, porque percebi que existe um desafio ainda maior que é a superação do medo”, lembra.

Mas essa não é uma obra concretizada. Segundo a jornalista e apresentadora, ainda há muito a ser realizado. “O programa terá um estúdio próprio este ano, já autorizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão, que tem nos dado todo apoio. Estamos preparando, ainda, uma coletânea com as entrevistas realizadas até hoje, que será publicada”, conta Evacira. Para assistir ao programa Movimento sintonize no canal da TV Câmara digital 61.3 ou assista pelo canal de Evacira Coraspe pelo Youtube, que tem edições inéditas toda sexta-feira às 19hs na TV.

Renata Thomazini