Selo em homenagem a Chico Xavier recebe prêmio
O centenário de nascimento do médium Francisco Cândido Xavier – 1910-2010 – foi relembrado pelos Correios, através de um selo comemorativo, lançado no ano passado. Este ano ele foi escolhido como o “Melhor Selo do Brasil”, conforme divulgação realizada pelos representantes dos Correios, que estiveram no plenário da Câmara Municipal, durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (dia 13), a convite do vereador José Severino (PT).
O selo traz a imagem de Chico autografando um de seus mais de 400 livros, com a seguinte frase do médium: “Ame sempre. E quando estiveres a ponto de descrer do poder do amor, lembre-te de Cristo”. Como pano de fundo há o detalhe de uma carta psicografada pelo líder espírita. A foto é de autoria de Rômulo Fernando Fialdini e a arte-finalização de Miriam Guimarães.
Mais de seis mil pessoas participaram da votação, realizada desde 1978, que elegeu o selo “Chico Xavier” como a melhor peça filatélica de 2010, na categoria popular, através de votação em cédulas e pela página dos Correios na internet. O concurso define também a categoria Arte Filatélica, realizado por um júri especial composto de filatelistas, artistas e colecionadores. A escolha do selo nesta categoria ocorreu durante a 11ª Exposição Filatélica Nacional – BRAPEX 2011, no dia 6 outubro deste ano. O vencedor foi bloco Brasília  – Sonho e Realidade: Monumentos e XVI Congresso Eucarístico Nacional.
O filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, participou da sessão na Câmara Municipal, assim como o gerente regional dos Correios, João Francisco Sousa. A tiragem foi estimada em 600 mil selos, que serão comercializados até 31 de dezembro de 2013. Além de Uberaba, o material também foi lançado nas cidades de Pedro Leopoldo (MG), Brasília (DF), e São Bernardo do Campo (SP). 
O gerente regional dos Correios, João Francisco Sousa, relembrou toda a dedicação e o trabalho realizado pelo médium, que chegou a Uberaba em 1959. Segundo ele, “Chico Xavier foi o 13º apóstolo de Cristo”, pelo trabalho, humildade e dedicação ao próximo. “O momento é ímpar, uma grande honra para os Correios”, afirmou Francisco. Eurípedes Higino agradeceu o carinho pela homenagem. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020