Selo Empresa Cidadã tem prazo prorrogado

15/09/2009 00:00

Inscrições para concessão do
Selo Empresa Cidadã são prorrogadas

Aconteceu hoje, (15/09) no Paço da Câmara Municipal de Uberaba, reunião da Comissão Especial composta pelos vereadores Antônio Carlos Silva Nunes (PMDB), Luiz Humberto Dutra (PDT), Carlos Alberto de Godoy (PTB) e organizações da sociedade civil ligadas ao meio empresarial que farão a avaliação dos critérios para a aquisição do Selo Empresa Cidadã. Nesta reunião ficou definido que o prazo para as inscrições será estendido até o dia 25 deste mês. A Comissão entendeu que prolongando o prazo, mais empresas poderão participar. O processo de seleção está baseado nos indicadores Ethos, que são sete: Valores e transparência; Público interno, Meio ambiente, Fornecedores, Consumidores, Comunidade, Governo e sociedade. Uma outra reunião já foi agendada para o dia 02 de outubro, nesta reunião todos os questionários enviados pelas empresas serão avaliados e, neste mesmo dia, serão agendadas visitas às empresas.
Lembrando -Qualquer empresa poderá se inscrever para adquirir o Selo, desde que apresentem o seu Balanço Social em tempo hábil, com exceção das empresas da administração pública direta e indireta da Prefeitura Municipal de Uberaba que devem publicar seu balanço social ao fim de cada exercício no Diário Oficial do Município.
As empresas que quiserem participar devem responder a um questionário que está disponível na Secretaria de Cerimonial da Câmara Municipal para cópia ou pelo site camarauberaba.mg.gov.br. Criado pelo Poder Legislativo em 2001, o Selo Empresa Cidadã é destinado às empresas que apresentarem qualidade em seu Balanço Social, nos termos da Resolução 1.764. O Selo é concedido a cada dois anos em Reunião Solene e corresponde a um biênio de reconhecimento.
As empresas - Várias empresas já possuem o Selo: Fosfértil/Ultrafértil, Grupo Algar – CTBC Telecom (Uberaba), Layff Kosmetic, Uberlândia Refrescos Ltda (Coca-Cola Uberaba), Agronelli Indústria e Comércio de Insumos Agropecuárias Ltda, San Marco Veículos Ltda, Vizinha da Pele Moda Intima e Cemig Distribuidora Ltda.