Sem posto de vacinação, Recreio vê repetição de abandono, e China cobra prefeita ‘mudança de atitude’

14/05/2021 20:52

Nova administração, e problemas antigos continuam... O Governo Municipal repete o anterior e permanece sem dar atenção aos moradores do Recreio dos Bandeirantes. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, recebeu várias reclamações de moradores daquela comunidade.

A principal bronca dos últimos dias foi a vacinação contra a Influenza (Gripe), anunciada pela Prefeitura de Uberaba. “Mais uma vez, assim como foi com a administração passada, a Secretaria de Saúde não programou vacinação para a UBS do bairro. Ou seja, quem quiser se vacinar, tem que se deslocar a outro bairro”, informou China.

O vereador considerou um absurdo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Julieta Andrade Cunha, que fica na rua Abílio Monteiro, não ter o posto de vacinação. “E não só para os moradores do bairro. A citada UBS atende vários bairros adjacentes, como Jardim Maracanã, e até Isabel do Nascimento”, explicou.

China encaminha requerimento a prefeita Elisa Araújo solicitando que se coloque, com urgência, um posto de vacinação na UBS do Recreio dos Bandeirantes. “A prefeita foi eleita para mudar o que estava errado na gestão passada. Pode começar corrigindo esse erro”, argumentou.

China cita SP como exemplo, ao defender prioridade para profissionais da beleza: ‘não existe norma do Ministério da Saúde’

Lembrando que não existe nenhuma norma do Ministério da Saúde, mas apenas diretrizes sobre o Plano de Vacinação contra a covid-19, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, reforça a sua posição pela prioridade de imunização dos profissionais de salões de beleza, barbearias de Uberaba e afins (o que inclui clínica de estética, dentre outros).

“Não existe uma norma que tenha passado pelo Congresso Nacional, mas apenas diretrizes. Basta ver o exemplo de São Paulo, onde o governo já vai, inclusive, vacinar os professores, alterando as diretrizes do Ministério da Saúde”, explicou China.

O Plano Nacional de Imunização prevê que o Município pode, por decreto, alterar suas prioridades de vacinação. E é exatamente nesse ponto que o vereador quer a mudança para atender aos profissionais.

O vereador voltou a ressaltar a importância dos profissionais da beleza, que estão na linha de frente. “Quem fica sem seus cuidados de higiene? Então todos frequentam um empreendimento desse, e é por isso que considero linha de frente”, defendeu.

Para China, está faltando boa vontade da prefeita Elisa Araújo. “Acho que as desculpas da prefeita não colam. Melhor seria que ela viesse a público, e falasse sua posição, e não mandar recados por outras vias”, ponderou.

Assessoria do Vereador – 14/05/2021