Senador Carlos Viana recebe demandas e demonstra apoio a projetos importantes para Uberaba e região

30/04/2019 14:27

A presença do senador Carlos Viana (PSD) em Uberaba possibilitou a apresentação de demandas importantes para a cidade e região. Ele manifestou apoio a temas importantes, como o aeroporto internacional de cargas e o gasoduto.

Entre os vários compromissos do senador na cidade, ele participou do Café Parlamentar realizado na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). Viana foi recebido pelo prefeito Paulo Piau, que é presidente da Associação e também vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), assim como o secretário executivo da Amvale, José Luiz Alves.

Também estavam presentes representantes de Câmaras Municipais da região, além de outros sete prefeitos, Celson Pires de Oliveira (Conceição das Alagoas), Rio Gomes Nogueira Ramos (Pirajuba), Pedro Socorro (Limeira do Oeste), John Wercolis (Pratinha), Luiz Carlos da Silva (Veríssimo), Gerônimo Santana Neto (Comendador Gomes) e Paulo Roberto Barbosa (Planura).

O prefeito Paulo Piau explicou que a iniciativa de realizar o evento é da Amvale, sempre com o objetivo de promover encontros com autoridades políticas, seja do Estado ou de Brasília. “O senador comprou a ideia de que a região precisa de gás”, afirmou Piau, lembrando que a região do Triângulo espera a chegada do gás natural há mais de 30 anos. Ele destacou que a demanda reprimida é grande e que a região está perdendo investimentos pela falta do produto.

Piau falou, ainda, sobre o projeto do aeroporto de cargas internacional, que terá uma infraestrutura para atender 70 municípios da região. Segundo ele, o Brasil vive um momento delicado na política e na economia, sendo que Minas perdeu espaço a nível nacional.

O senador concordou com as afirmações do chefe do Executivo. Carlos Viana agradeceu especificamente pelo apoio do vereador Samuel Pereira (PR) e do vereador de Uberlândia Marcio Nobre, que ele chamou de “braços políticos” na região.

Para o representante do Senado, eleito pela primeira vez, a população deu o recado nas urnas. “Vai ficar cada vez mais difícil fazer política como se fazia no passado”, avaliou, dizendo que é preciso reorganizar as trajetórias.

Viana afirmou que tanto o Estado quanto o governo federal precisam montar uma base política para fazer as reformas e mudanças necessárias. Sobre a reforma da Previdência, ele disse não acreditar que a votação aconteça até o mês de setembro, pois tem muito a se discutir, mas que os 46 novos senadores querem a votação. “2019 não será um ano fácil”, constatou.

O vereador Samuel Pereira destacou a importância da presença do senador, para a cidade e região. “Ele tem se destacado pela atenção que tem dado a todos os municípios. Sabemos que não vai conseguir resolver todos os problemas, mas pelo menos vai amenizá-los”, afirmou Samuel.

Segundo o vereador, Carlos Viana quer abraçar o projeto do gasoduto, tão importante para o Triângulo Mineiro, e está trabalhando para a duplicação da BR-262, juntamente com outros parlamentares. “A presença do senador na cidade significa a possibilidade de trazermos algo concreto para o nosso município”, concluiu Samuel.