Sessão teve dois projetos sobrestados

11/11/2015 16:29

Dois projetos obtiveram pedidos de sobrestamento aprovados na sessão de hoje (11) na Câmara. O Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Conscientização do Uso Racional e Sustentável da Água, a ser comemorada na segunda semana do mês de setembro de cada ano, teve o pedido de seu autor João Gilberto Ripposati (PSD) acatado pelos demais colegas. O parlamentar justificou seu pedido dizendo que deseja que a apreciação da iniciativa seja acompanhada por todos os parlamentares, solicitando, em seguida, à Mesa Diretora a reinserção da proposição na pauta da próxima reunião destinada à análise de projetos.

A outra proposta, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal, teve sobrestamento solicitado pelo segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB). O Projeto de Resolução busca dotar os trabalhos da Câmara com maior igualdade na apreciação dos pareceres de todas as comissões envolvidas no processo, em razão das matérias de suas competências, levando seus pareceres, quando contrários à matéria sob análise, à votação do Plenário, como condição para a aprovação desta. O projeto é assinado também pelos vereadores: Samir Cecílio Filho (PSDB), Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM), Paulo César Soares – China (SD), Samuel Pereira (PR), Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) e Elmar Goulart (SD).

Homenagens - Projeto de Resolução, que homologa nomes de profissionais da área de Educação a serem agraciados com Certificado do ‘Livro de Honra ao Mérito da Educação’, foi aprovado hoje. Mais três nomes de profissionais da área foram inseridos na lista de homenageados, sendo eles: Rejane Duarte Pena Silva, Newton Luis Mamede e Vitor Lacerda. A solenidade acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, no dia 19 de novembro.

Outra iniciativa aprovada homologa os nomes de Gilberto de Andrade Rezende e Pedro Lima para serem agraciados com a “Medalha Dr. José Mendonça”. A entrega da honraria será no dia 18 de novembro, às 19h30, no Plenário Vereador Prof. Murilo Pacheco de Menezes da Câmara Municipal de Uberaba.

Jorn. Karla Ramos

Dep.Comunicação