Sessões da CMU começam na segunda-feira (02) com seis projetos em pauta

30/08/2019 08:55

A Câmara Municipal de Uberaba retoma na próxima semana suas reuniões plenárias. Seis projetos serão analisados na próxima segunda-feira (02), entre eles um assinado pelo vereador Almir Silva (PR), que torna obrigatória a instalação de bebedouros de água potável para uso gratuito nas casas noturnas e estabelecimentos comerciais em que há pista de dança e bares no município.

Segundo Almir, ao contrário do que pareceria normal no senso comum, o custo da água potável em casas noturnas na cidade é aviltante. “Colocar à disposição dos jovens e frequentadores desses lugares bebedouros, como já determina a legislação de muitos países da Europa, estimulará o consumo de água e não de bebidas alcoólicas, acredito. Desta forma, estaremos preservando a saúde dos jovens que frequentam esses locais”, disse.

Outra matéria, que prevê a utilização do lacre inviolável nas embalagens de alimentos entregues em domicilio em Uberaba, também faz parte da pauta.

Assinada por Thiago Mariscal (MDB), a proposta é no sentido de que “ao comprar um determinado alimento, pelo serviço de entrega em domicilio, o consumidor possa estar seguro que, desde a saída do produto do estabelecimento até o local de entrega, não possa haver nenhum tipo de contato do alimento por parte de terceiros”, de acordo com texto da matéria.

Outros quatro projetos compõem a pauta, dois deles do Poder Executivo. A reunião começa a partir das 8h30, no plenário da Câmara.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU