Settrans atende Ripposati e emite ordem de serviço para obras na Ramid Mauad

16/12/2013 00:00

Compartilhar

Settrans atende Ripposati e emite ordem de serviço para obras na Ramid Mauad
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) acaba de emitir ordem de serviço para construção de seis travessias elevadas para pedestres ao longo da Avenida Ramid Mauad. A decisão foi comunicada pelo Executivo, por ofício, ao vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), responsável por levar os técnicos da Settrans ao local e apresentar os riscos que a população está exposta naquela região, inclusive com registro de acidentes e mortes. 
A Avenida Ramid Mauad é um importante corredor de trânsito que liga o Centro da cidade aos bairros Alfredo Freire, Nova Era, Beija Flor, Pacaembu, Francisca Angotti e Morumbi e também à rodovia BR-262 e aos bairros Jockey Park, Morada Du Park, Copacabana e Girassóis. 
Além dos elevados para travessia de pedestres, que reduzirão a velocidade dos veículos na via, os moradores pedem sinalização adequada nos retornos. O vereador Ripposati lembra, inclusive, que a Avenida Ramid Mauad possui extenso canteiro central que possibilitará abrir uma faixa exclusiva para acessos aos bairros, já que atualmente os veículos, principalmente caminhões, ocupam as duas pistas para realizar conversões. Recentemente, esse tipo de manobra foi responsável pela morte de uma menina que transitava de bicicleta na via e foi colhida por um caminhão. 
Embora seja uma malha viária com intenso fluxo de veículos, a Ramid Mauad ainda depende de muitos investimentos, por isso, Ripposati vai pedir à Secretaria que construa uma passarela no canteiro central da via para garantir segurança e conforto ao cidadão. Outra defesa do vereador é a construção de uma rotatória no cruzamento da via com a Avenida Américo Pessato. O vereador lembra que essa proposta é defendida desde 2003 e que o projeto está aprovado pela Settrans, aguardando apenas a liberação da obra por parte da Secretaria de Infraestrutura. 
Ele aponta ainda que a Ramid Mauad tem déficit em iluminação pública com a implantação concluída em apenas parte da avenida. Os comerciantes ouvidos pelo vereador alegam que pagam taxa de iluminação pública sem usufruir do serviço. 
Cleide Mariano - Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados