Severino busca investimentos no setor de Grãos

22/04/2010 00:00

Severino busca investimentos no setor de Grãos

Com vista a fomentar o setor de grãos da região, o vereador José Severino Rosa (PT), solicitou ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco Filho, que promova ações com vista a buscar empresários do segmento de processamento de grãos, no sentido de incentivar a expansão de seus negócios no município. No documento, Severino lembra que Uberaba registra uma alta produção de grãos que, segundo o IBGE, ocupa o 2º lugar no ranking de produção de grãos do Estado, estimada em 577,3 mil toneladas. “Este é um segmento de sucesso, mas que ainda pode ser trabalhado. Sem contar que com a instalação de uma fábrica de amônia e uréia, a demanda do setor de grãos será maior, o que propicia uma excelente oportunidade no segmento. Por isso, acredito que seria viável a prefeitura buscar este empresários”, destacou.
Outros – Também através de indicação, o vereador solicita ao prefeito que viabilize melhorias no atendimento da UBS Inimá Baroni, localizada na Rua Bom Despacho no Jardim Triângulo. Segundo Severino, os moradores tem sofrido com o descaso e a demora no atendimento. Em outro documento, o vereador pede ao setor de Infraestrutura da PMU, que recupere a estrada rural da Pedreira da Copari, que segundo ele, está desgastada pelo efeito das chuvas, do tempo, pela falta de manutenção, bem como pelo intenso tráfego de caminhões que transitam pelo local, o que vem prejudicando moradores e transeuntes, principalmente, as vans escolares.
Através da indicação 984, Severino também reivindica ao prefeito que peça a averiguação do funcionamento dos elevadores para deficientes físicos, dos ônibus que realizam o transporte coletivo na cidade. Ele afirmou que tem recebido reclamações de usuários, visto que alguns ônibus não estão com o equipamento funcionando adequadamente.