Severino destina Emenda Coletiva para Infraestrutura

23/12/2009 00:00

Severino destina Emenda Coletiva para Infraesrutura

O vereador José Severino (PT) empenhou R$ 180 mil de sua emenda coletiva para a construção do viaduto na Av. Padre Eddie Bernardes Silva, sobre a ferrovia, ligando os bairros Costa Teles e de Lourdes, no Grande Abadia. Segundo os moradores, esta é uma reivindicação antiga da população “que se sente ilhada naquela parte do bairro”.
Paulo Silva é comerciante na Av. Padre Eddie Bernardes Silva, onde vive e trabalha há 40 anos, conta que muitos comerciantes já fecharam suas portas, pois o movimento na avenida é pequeno. “Só passam por aqui os moradores das ruas próximas mesmo, se houvesse o viaduto ligando os bairros, com certeza o movimento seria maior”, disse ele.
Ainda segundo o comerciante, “o anel viário que dá acesso ao bairro de Lourdes e que passa na Leopoldino de Oliveira, já não comporta o tráfego, que é intenso”. Ele explicou também que, nos horários de pico, o fluxo de veículos e pessoas é muito grande e acredita que com a construção do viaduto ao lado, a trânsito vai melhorar.
José Severino que está comprometido com as necessidades e interesses da população, destinou 80% da verba de sua emenda coletiva para contribuir com a Prefeitura na execução da obra, pois, em seu entendimento, não há dúvidas quanto à importância e os benefícios que a mesma proporcionará à coletividade. De acordo com o parlamentar, reuniões foram realizadas no bairro e os moradores  solicitaram sua ajuda para resolver a questão. “Eu me dispus a cooperar da maneira que podia e, neste caso, foi destinando uma emenda para esta obra. Pude ouvir os relatos, fui ao local e, realmente, se faz necessário à melhoria do acesso ao bairro”, disse Severino, lembrando ainda que a obra beneficiará, na verdade, três bairros, sendo eles, o Nossa Senhora de Lourdes, Antonio Barbosa de Souza e Maringá. O parlamentar garantiu que está empenhado em sensibilizar o Executivo sobre a necessidade de construir o viaduto, permitindo a travessia de veículos e pedestres.
 Cooperu – Atento as questões ambientais o vereador José Severino destinou emenda também para a melhoria da coleta seletiva na Cidade. Os vereadores Almir Silva, Afrânio Cardoso de Lara Resende, João Gilberto Ripposati, Cleber Humberto de Souza Ramos, Luiz Humberto Dutra, Samuel Pereira, Marcelo Machado Borges, Carlos Alberto de Godoy também acompanharam o vereador na iniciativa e carimbaram os recursos para a Cooperu (Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos e Matérias Recicláveis de Uberaba).