Severino homenageia Paróquia São Benedito, Cine Cultura OAB e Escola Pequeno Príncipe

19/08/2011 00:00

Severino homenageia Paróquia São Benedito, Cine Cultura OAB
 e Escola Pequeno Príncipe

O vereador José Severino Rosa (PT), homenageou esta semana, três importantes instituições de Uberaba. O Cine Cultura OAB foi agraciado com a homenagem especial pelos 10 anos de existência, em prol da cultura local. O Cine Cultura nasceu em 2001, propiciando um momento cultural para a platéia universitária, numa iniciativa da Pastoral Universitária e OAB Jovem. O projeto Cine Cultura, lembra o vereador, é uma espaço para toda a comunidade apreciar a arte cinematográfica.
Severino também agraciou a Paróquia São Benedito pelos seus 50 anos. A instituição religiosa foi fundada em 17 de fevereiro de 1961, sendo dirigida por mais de 37 anos pelo Monsenhor Vicente Ambrósio. O Bispo Dom Antonio Braz Benevente comandou a paróquia por 12 anos. Nestes 50 anos a paróquia foi dirigida apenas por três padres: Monsenhor Vicente, o Bispo Dom Antônio Braz e o padre Sebastião Ribeiro.
A Escola Municipal Pequeno Príncipe foi homenageada pelos 30 anos de existência. A instituição escolar surgiu por interesse do senhor José Elesbão de Castro, que desejava atender às crianças de 05 a 06 anos, que não tinham oportunidade de ir à escola, já que naquele período não havia instituição para atender todos. Com o apoio de Maria Raimunda dos Santos, em 1981, foi publicada a autorização de funcionamento da escola, com nome de Pré-escolar Pequeno Príncipe, nome este escolhido pelo professor Antônio José Bilharinho, secretário de Educação da época. Atualmente a escola atende 364 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, com um total de 16 turmas e funciona anexa ao SEDESE (Secretaria Estadual de Esportes e Desenvolvimento Social – antigo Centro Social Urbano).