Severino promove Audiência Pública sobre Drogas

23/11/2010 00:00

Severino promove amanhã Audiência Pública sobre Drogas

Representantes das entidades Amor Exigente, Nova Jerusalém e da também da Polícia Militar estarão presentes

Vereador José Severino (PT) promove Audiência Pública com o tema “Violência, Drogas Lícitas e Ilícitas”. O evento contará com as presenças de Onofre de Freitas Fidelis, fundador do Amor Exigente, Ricardo Andrade, presidente da Comunidade Nova Jerusalém e Cel. Flávio Romualdo de Aquino, Comandante Geral da 5ª Região da PM. O vereador explica que a Audiência tem como objetivo principal a prevenção ao uso das drogas e as causas da violência.
O álcool também será abordado como uma droga lícita, cada vez mais acessível aos jovens. Segundo Severino, as estatísticas dão conta de que os jovens estão entrando no vicio do álcool muito mais cedo. Nas décadas de 80 e 90, era comum os jovens começarem a provar qualquer tipo de bebida alcoólica entre os  14 e 15 anos de idade. Hoje, porém, o início se da muito mais cedo, por volta dos 10 a 11 anos de idade, quando seus organismos ainda estão em fase de formação, tornando-os mais vulneráveis a utilização de outros tipos de drogas. “Precisamos repensar, com todo cuidado, a relação entre drogas, violência e juventude, considerando a complexidade que se coloca nesta questão”, afirmou.
A solenidade será realizada no dia 24 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, às 19h30.