Severino quer transporte para projeto cultural

09/04/2010 00:00

Severino quer transporte para projeto cultural

O vereador também encaminhou várias outras reivindicações ao Poder Executivo

No sentido de incentivar a expressão artística e cultural, o vereador petista José Severino Rosa, reivindicou ao prefeito Anderson Adauto, um estudo de viabilidade para disponibilizar quatro Vans para o transporte dos participantes do Projeto Beira de Estrada. Segundo Severino, esta questão já havia sido acordada anteriormente. “Este projeto fica, aproximadamente, 30Km de distância e tem beneficiado a comunidade rural, além de ser um grande incentivador da cultura regional. O Poder Público deve fazer sua parte e promover estas ações”, destacou o vereador.
Outros - Severino também quer mais segurança para os bairros de Uberaba. Através de indicação aprovada em plenário, o vereador solicita ao Ten. Cel. João Lunardi, policiamento intensivo no bairro Jardim Alexandre. O vereador explicou que tem sido procurado por moradores da região, preocupados com a falta de segurança, pois, segundo os mesmos, “é constante a ocorrência de atos que põem em risco a segurança dos cidadãos”.
Também através de indicação, Severino pede limpeza da pista de Kart, localizada ao lado do Cemitério Medalha Milagrosa. Ao visitar o espaço que deveria ser utilizado para o lazer, o vereador detectou o grande acúmulo de lixo e mato, o que está ocasionando a proliferação de insetos e animais peçonhentos.
No que diz respeito a atividades festivas, Severino encaminhou requerimento ao prefeito Anderson Adauto, solicitando uma alteração no Código de Posturas do município, no sentido de melhorar a limpeza de locais que são utilizados para eventos. “Estou solicitando que seja enviado ao local de eventos, um Agente Fiscalizador para verificar se a limpeza foi realizada de acordo, principalmente, quando acontece em área pública. Queremos assegurar aos munícipes os direitos essenciais a uma digna qualidade de vida”, justificou.