Severino reivindica benfeitorias para comunidades rurais

14/06/2010 00:00

Severino reivindica benfeitorias para comunidades rurais

O vereador também solicitou melhorias de trânsito, iluminação e policiamento para bairros da cidade

O vereador José Severino Rosa (PT), apresentou e aprovou em plenário, durante as últimas reuniões, uma série de indicações reivindicando melhorias para as comunidades rurais e bairros da cidade. Para os Ranchos da Mata da Serraria, ele pede a implantação de antenas para telefones celulares e para Santa Rosa, Severino quer melhorias estruturais na estrada. “É preciso fazer desvios laterais para o escoamento de águas pluviais na estrada de terra da comunidade, sentido Uberaba/Nova Ponte, que fica na última entrada à direita da ponte do Rio Uberaba. O acúmulo de água no local pode causar sérios acidentes”, explicou.
Trânsito – Na indicação 1468, Severino solicita a prefeitura que viabilize estudos para implantação de medidas de segurança no trânsito, como por exemplo, semáforo com as devidas sinalizações e faixa de pedestres, na avenida do Contorno, confluência com a rua Joaquim José da Costa, no Conjunto Costa Teles I. O vereador lembra que no local encontra-se instalado o Centro Municipal Juscelino Kubitschek (CATRU), onde transitam dezenas de crianças. Com estas melhorias o trânsito teria uma fluidez adequada, garantindo acessibilidade e a segurança dos motoristas e pedestres.
Iluminação – Com a grande movimentação de alunos, pacientes e familiares na avenida Getúlio Guaritá, no entorno do Hospital de Clínicas, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Hemocentro, o vereador José Severino, solicitou do município, melhorias na iluminação pública da via. Devido às inúmeras árvores no local, a iluminação está precária, propiciando a ação de vândalos e marginais, que coloca em risco a integridade física dos moradores do local e também dos estudantes e pessoas que utilizam as instituições.
Segurança – Encaminhada ao Tenente Coronel João Lunardi, comandante do 4º BPM, uma indicação solicitando policiamento. Severino quer mais policiais na avenida João XXIII, no Parque das Américas. No local, comerciantes e moradores estão preocupados com a segurança, mediante a atuação de marginais. Para o vereador, o policiamento regular reduziria o problema.