Severino reivindica melhorias para a comunidade

15/12/2010 00:00

Severino reivindica melhorias para a comunidade

Através de requerimento o vereador José Severino Rosa (PT), solicitou a prefeitura várias melhorias para a comunidade, no tocante a meio ambiente, obras e trânsito. Ele está reivindicação a construção de uma passarela para pedestre sobre a ferrovia na Rua Espanha. Para o parlamentar, esta obra visa à segurança da população.
Já no Jardim Copacabana, ele pede estudo técnico nas ruas três e quatro do bairro, visto o excesso de velocidade empregado pelos motoristas nas vias, colocando os pedestres em risco.
Meio Ambiente - Ainda em seus requerimentos o vereador petista, solicitou a administração municipal o cumprimento da Lei nº 10.697. A legislação prevê punição para cidadãos que jogam lixo na rua, seja ao caminhar, ou andar de carro, e mesmo para aqueles que colocam o lixo na rua, fora do horário programado dos lixeiros. Ele lembra que estas ações, fazem com que os bueiros da cidade fiquem entupidos constantemente. “O lixo que as pessoas jogam do carro fica na rua e vai para o bueiro mais próximo. Se coloca o lixo fora do horário, são os cães que rasgam o saco e acontece à mesma coisa. Acredito que a prefeitura tem que fazer uma campanha maciça divulgando a Lei e em seguida, nos casos comprovados de desobediência, aplicar as penalidades. Manter a cidade limpa é uma ação de cidadania e a população tem que se conscientizar disso”, finalizou.