Severino solicita fiscalização de uso de cerol

10/03/2011 00:00

Severino solicita fiscalização de uso de cerol

Vereador também quer mais policiamento da Guarda Municipal no CEASA e nas feiras-livres, bem como melhorias de infraestrutura e iluminação pública em diversos bairros da cidade

O vereador José Severino Rosa (PT), encaminhou uma série de indicações e requerimentos para a Prefeitura de Uberaba, solicitando diversas ações no sentido de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Entre as reivindicações, o parlamentar solicitou ao Chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, que viabilize a fiscalização do uso de cerol nas linhas usadas pelas crianças para soltar pipas, visto que a quantidade de crianças realizando esta atividade tem aumentado, o que coloca em risco a vida das próprias crianças, bem como de transeuntes.
Também para a GM, Severino solicita mais policiamento no CEASA e nas Feiras Livres, no sentido de dar mais segurança para os cidadãos que freqüentam estes locais. Ele lembra que algumas feiras são realizadas a noite e que o trabalho no CEASA começa de madrugada, o que amplia os riscos.
Saúde – Na indicação 126, que foca na área da Saúde, o vereador pede atenção do Executivo quanto a demora de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Ele explica que o gabinete tem recebido várias reclamações no tocante a este assunto, principalmente no que se refere aos idosos, que sofrem com o descaso e a demora de atendimento.
Benfeitorias – O setor de trânsito também recebeu atenção especial de José Severino. Na indicação 100, ele requer a pintura da faixa de pedestre e “Cuidado Escola”, em frente à Escola Infantil Congregação das Irmãs dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no Bairro Abadia/Cidade Jardim. “A implantação destas sinalizações garantirão maior tranqüilidade aos motoristas, pais e alunos da referida escola, visto que se trata de local em que o fluxo de veículos é intenso, com grandes riscos de acidentes”, justificou.
Para o Jardim Copacabana, o parlamentar solicitou estudo técnico nas Ruas 03 e 04, visando instalação de semáforo, radar fixo ou outras medidas cabíveis para coibir o acesso de velocidade, visto as inúmeras reclamações de moradores que chegam ao gabinete. Segundo Severino, esta é a segunda vez que encaminha indicação ao Executivo, solicitando a tomada de providências, conforme reivindica os cidadãos que residem no local.
Na indicação 293, o vereador solicita a revitalização da Praça Virgílio Honório de Abreu, no Jardim Uberaba, enquanto que no Parque do Mirante, Severino reivindica melhorias na iluminação pública.