Sindicato encaminha carta aberta aos servidores públicos

27/10/2010 00:00

Compartilhar

Carta Aberta do SSPMU aos servidores públicos

Em correspondência encaminhada a Câmara Municipal de Uberaba, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), ressalta o trabalho desenvolvido pela entidade nos últimos meses e reforça o compromisso com os servidores. Parceiro, o Poder Legislativo disponibiliza, na íntegra, a carta aberta do sindicato encaminhada aos servidores públicos. Logo abaixo, o edital do concurso de redação também está disponível.

A Diretoria 2009-2012 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) não poderia ignorar este 28 de outubro – data dedicada ao Dia do Servidor Público. Sabemos que estamos longe do ideal de qualidade de vida que os servidores municipais de Uberaba merecem e têm direito. Mas, aproveitamos esta data para fazermos coro às homenagens, para cumprimentarmos cada um dos companheiros e companheiras pelo trabalho em prol da população de Uberaba, e para reafirmarmos nosso compromisso de nunca nos desviarmos da luta por melhores condições de trabalho e de vida para toda a categoria.
Temos várias reivindicações pendentes, mas estamos batalhando incansavelmente para tirá-las do papel e torná-las realidade. Obtivemos, de outro lado, algumas conquistas importantes, como o reajuste salarial para todos os servidores municipais de Uberaba – na Prefeitura e na Câmara, além da licença-maternidade de seis meses. Reformamos os três consultórios dentários que estavam danificados e fechados, e colocamos um deles em funcionamento. Reformamos e reativamos o ginásio poliesportivo. Conseguimos melhorar a lei de avaliação de desempenho. Além disso, recuperamos o direito de voltarmos à mesa de negociações com os patrões. E mais: conseguimos pagar boa parte das dívidas que herdamos em janeiro de 2009. Outras dívidas foram parceladas e estão sendo pagas.
Justamente por causa destas dívidas não podemos oferecer a vocês, neste Dia do Servidor Público, um evento festivo de grande porte, como acontecia na época em que o Sindicato recebia o imposto sindical e tinha dinheiro em caixa.
Hoje, a entidade sobrevive das contribuições dos filiados-sindicalizados, o que não nos permite realizarmos ações mais abrangentes. Entretanto, com sacrifício – mas com muita responsabilidade, estamos movimentando o Sindicato, principalmente através de parcerias. Você pode conferir no site do SSPMU o que cada parceria oferece de benefício para os servidores.
E é com base nestas parcerias, que a Diretoria 2009-2012 está homenageando as companheiras e os companheiros no Dia do Servidor Público com um evento cultural.
Neste 28 de outubro o Sindicato publica no site www.sspmu.com.br a íntegra do
edital do 1º Concurso de Redação SSPMU, que estamos promovendo com o apoio da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, uma das instituições mais respeitadas de Uberaba e região.
Objetivo é homenagearmos a categoria, propondo como tema “A Importância do
Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”. Graças aos parceiros conseguimos reunir sete prêmios, três deles para serem sorteados entre todos os servidores filiados que participarem do concurso de redação. Trata-se de um evento verdadeiramente compromissado com a valorização dos servidores.
Participem!

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UBERABA (SSPMU), com sede na rua Tancredo Neves, 55, Cep. 38061-370, bairro Santa Marta, telefone: 3312-5559, inscrito no CNPJ 23.368.871-0001-68, representado legalmente pela sua Diretoria-Executiva 2009/2012, integrada pelo presidente Luís Carlos dos Santos, 1º secretário Acinério dos Santos Mendonça, tesoureiro Ângelo Guilherme da Rocha Borges, diretor de esportes Aldo Cezar de Oliveira, diretor social Carlos Humberto Costa, vem a público informar a abertura do 1º Concurso de Redação SSPMU, conforme Edital anexo.

EDITAL
1º CONCURSO DE REDAÇÃO SSPMU

CAPÍTULO I – DA FINALIDADE
I.1 - O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) - em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), promove o 1º Concurso de Redação sobre o tema “A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”, com a finalidade de valorizar, incentivar e divulgar o trabalho dos servidores públicos municipais de Uberaba, responsáveis diretos pela execução das ações previstas na Constituição Federal do Brasil e na Lei Orgânica do Município de Uberaba.
CAPÍTULO II - DO CONCURSO
II.1 - A redação deverá ser um texto dissertativo sobre o tema: “A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”.
II.2 – O texto deverá constar de, no mínimo, 30 linhas e máximo de 40 linhas, formato A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado e com a margem esquerda de 3 (três) cm.
II.2.1 – O texto deve ser entregue em duas vias.
II.3 – Cada redação deve ser acompanhada de papel separado, com texto digitado, contendo a identificação do autor ou autora, matrícula e lotação na função que exerce na administração pública municipal de Uberaba (direta e indireta) ou na Câmara Municipal de Uberaba.
II.4 - O concurso é dirigido a todos os servidores públicos municipais de Uberaba sindicalizados ao SSPMU, independentemente de tempo de sindicalização.
II.4.1 – Qualquer servidor da Prefeitura e da Câmara de Uberaba pode sindicalizar, independentemente de ser concursado ou contratado, de função que ocupe, inclusive em cargo em comissão.
II.5 – O concurso é vedado aos membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba e aos servidores que, por acaso, exerçam atividades no SSPMU, e a parentes diretos dos diretores do SSPMU.
II.7 – O concurso é vedado a pessoas que tenham obras publicadas em livros.
II.8 – O autor ou autora pode optar entre escrever pela atual ou pela nova ortografia, desde que todo o texto acompanhe a opção.
II.9 – De cada servidor ou servidora, só poderá haver a participação com um texto.

CAPÍTULO III - DO CALENDÁRIO
III.1 - As redações devem ser entregues na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, de 28 de outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - até 28 de novembro de 2010.
III.2 - O resultado da classificação das redações recebidas pelo SSPMU será divulgado no site www.sspmu.com.br, em data a ser divulgada com antecedência.
III.3 - A solenidade de premiação será realizada em data e horário a serem definidos e divulgados com antecedência no site do SSPMU.
CAPÍTULO IV - DA COMISSÃO JULGADORA E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
IV.1 - A seleção das redações concorrentes ficará a cargo de uma comissão julgadora composta por membros indicados pelo SSPMU e pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro.
IV.2 - Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões e julgamentos da comissão julgadora.
IV.3 -  A comissão julgadora desclassificará redações que:
a) não tenham observado o tema e a tipologia textual proposto neste edital;
b) apresentem dados incompletos;
c) contenham rasuras;
c) configurem plágio total ou parcial de trabalhos já editados em qualquer tipo de mídia.
IV.4 - Os trabalhos serão classificados, segundo os seguintes critérios de avaliação e julgamento:
a) adequação ao tema proposto;
b) atendimento à tipologia textual;
c) coerência (clareza, organização das ideias, progressão temática);
d) coesão (ligação de ideias e paragrafação);
e) adequação gramatical;
f) criatividade
CAPÍTULO V - DA PREMIAÇÃO
V.1 - As 4 (quatro) melhores redações receberão os prêmios discriminados a seguir:
a) 1° lugar: um computador
b) 2° lugar: um aparelho de TV LCD/conversor digital
c) 3º lugar: um netebook
c) 4° lugar: uma máquina fotográfica digital
V.2 – Todos os participantes do concurso – com exceção dos quatro vencedores – entrarão no sorteio de três outros prêmios: uma máquina fotográfica digital, um curso profissionalizante completo e um aparelho de DVD-karaokê.

Uberaba, outubro de 2010

Luís Carlos dos Santos
Presidente do SSPMU

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados