Sistema Carcerário em Minas Gerais será discutido amanhã na Câmara

06/11/2015 10:44

O Plenário da Câmara recebe, amanhã (6), autoridades do setor de segurança para a audiência pública intitulada ‘Sistema Carcerário– Retrato atual do Sistema Carcerário Mineiro, do Município de Uberaba e Região’. Entre as instituições que estarão representadas amanhã estão o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais; Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB; Unipac; Caresami; Penitenciária de Uberaba; Polícias Militar e Civil; a Pastoral da Família da Igreja Católica e outras.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luiz Humberto Dutra, o encontro, solicitado pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penintenciária de Minas Gerais (Sindasp), tem por objetivo discutir o sistema carcerário e a segurança dos agentes penitenciários “que realizam suas atividades junto ao Estado, tendo em vista, principalmente, a perda de uma agente penitenciária executada este ano, bem como ameaças dirigidas aos servidores que exercem suas atividades em penitenciárias, colocando suas vidas em risco.”

Diretores penitenciários de várias cidades foram convidados a participar da audiência que discutirá sobre jornada de trabalho, ingerência administrativa, estrutura física de atendimento ao encarcerado, violência contra agentes penitenciários e crime organizado.

A reunião acontece às 10 horas desta sexta-feira (06), no Plenário da Câmara.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação