Situação da UAI preocupa vereador Borjão

06/12/2013 00:00

Situação da UAI preocupa vereador Borjão
O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) usou a tribuna em novembro para denunciar o descaso para com a Unidade de Atendimento ao Idoso - UAI, no Parque do Mirante. Fundada em setembro de 1986 para agregar e atender aos idosos que frequentavam grupos de convivência realizados nos diversos bairros da cidade, atualmente, segundo Borjão, o local está necessitando de reformas diversas.
"Se na UAI são realizadas atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças para melhorar a qualidade de vida é preciso olhar com mais carinho, porque falta aquecimento para a piscina, que já é velha e a nova não está em funcionamento ainda; os equipamentos de ginásticas estão sem manutenção; portas e janelas estão deteriorando", denuncia.
O vereador, que apresentou fotos do local durante a sessão transmitida pela TV Câmara, recebeu o apoio de diversos parlamentares. Paulo César Soares, o China (SDD), concordou com Borjão, dizendo que "a situação está terrível".  Para ele, a reforma deve ser prioridade para o final de ano do governo.