Situação do IML preocupa vereador Cléber Cabeludo

 Diante das diversas reclamações dos uberabenses, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) buscou junto ao prefeito Anderson Adauto uma solução para o atraso na liberação dos corpos no Instituto Médico Legal, situado no Parque das Américas. “Diante da dor, familiares chegam a esperar mais de doze horas para velar seus entes queridos. Além disso, tive denúncias de que a situação é diferente para pobres e ricos”, revela o vereador.
 Anderson Adauto, juntamente com o secretário de governo Antônio Sebastião de Oliveira, marcará reunião com o médico legista e chefe do IML, Romeu Norte Pereira, para maiores esclarecimentos e soluções. Para Cabeludo, Uberaba tem muitas funerárias que podem colaborar de alguma forma, mesmo sabendo que o Instituto Médico Legal é um órgão público subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Além do IML realizar a liberação de corpos, também presta serviços de polícia científica na área de medicina legal, realiza perícias médico-legais em cadáveres, partes de corpos, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020