Situação do IML preocupa vereador Cléber Cabeludo

22/01/2010 00:00

Compartilhar

Situação do IML preocupa vereador Cléber Cabeludo

 Diante das diversas reclamações dos uberabenses, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) buscou junto ao prefeito Anderson Adauto uma solução para o atraso na liberação dos corpos no Instituto Médico Legal, situado no Parque das Américas. “Diante da dor, familiares chegam a esperar mais de doze horas para velar seus entes queridos. Além disso, tive denúncias de que a situação é diferente para pobres e ricos”, revela o vereador.
 Anderson Adauto, juntamente com o secretário de governo Antônio Sebastião de Oliveira, marcará reunião com o médico legista e chefe do IML, Romeu Norte Pereira, para maiores esclarecimentos e soluções. Para Cabeludo, Uberaba tem muitas funerárias que podem colaborar de alguma forma, mesmo sabendo que o Instituto Médico Legal é um órgão público subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Além do IML realizar a liberação de corpos, também presta serviços de polícia científica na área de medicina legal, realiza perícias médico-legais em cadáveres, partes de corpos, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados