SSPMU atende vereadores e inclui a Câmara nos debates em torno da pauta de 2011

22/10/2010 00:00

Vereadores atendem SSPMU e participam das discussões e negociações em torno da pauta de reivindicações 2011

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, já trabalha na elaboração da pauta de reivindicações de 2011 a ser encaminhada ao governo municipal. Mas, desta vez, com um diferencial em relação a 2010. Atendendo pedido dos próprios vereadores, o SSPMU pretende incluir a Câmara de Uberaba nos debates sobre a pauta, e para isso os sindicalistas já estão agendando um primeiro encontro no Legislativo.
“Nos comprometemos em incluirmos a Câmara, e vamos cumprir” – disse Luís Carlos dos Santos, presidente do SSPMU, nesta quinta-feira, 21 de outubro, logo após se reunir com o tesoureiro Ângelo Guilherme, o diretor de esportes, Aldo Cezar, o diretor social Carlos Humberto e o vice-diretor social Acinério Mendonça.
PONTOS EM COMUM - Reunião foi para discutir e decidir sobre ofício do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu, convidando o SSPMU para “discutir pontos em comum” da nova pauta de reivindicações.
“Ficamos felizes pelo fato de o Sindemu ter aceitado a nossa proposta – feita em 2009 e em 2010, para debatermos juntos, os temas que dizem respeito a todos os servidores municipais, incluindo os educadores e os funcionários do Codau” – ressaltou Luís Carlos.
Diante disso, ele afirmou que o SSPMU vai responder ao presidente do Sindemu, Adislau Leite da Silva, reafirmando o propósito de ações em conjunto, mas lembrando que o SSPMU tem um compromisso com a Câmara e que pretende incluir os vereadores nas negociações.
“Vamos convidar o Sindemu a participar da reunião que estamos agendando na Câmara de Vereadores” – destacou Luís Carlos.
AGILIDADE – As discussões sobre a pauta de 2011 estão sendo antecipadas, uma vez que, já em 2010, a data-base da categoria foi antecipada de maio para março – atendendo pedido do SSPMU, e houve um compromisso do governo municipal de antecipar para janeiro em 2011, que é o pedido original do Sindicato dos Servidores Municipais.
No sentido de defender os interesses dos servidores, os vereadores avaliaram positivamente o convite do sindicato e garantiram a participação.