STF derrubou recurso dos vereadores Kaká, Cléber e Samir

20/12/2013 00:00

STF derrubou recurso dos vereadores Kaká, Cléber e Samir
Na reunião desta quinta-feira (19), última do ano, o vereador Edcarlo Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) usou a tribuna para informar que ontem (18), junto com os vereadores Cléber Humberto de Souza Ramos - Cléber Cabeludo (Pros) e Samir Cecílio (SDD), protocolou o Recurso nº SL743 no Supremo Tribunal Federal, para derrubar a ordem judicial expedida pelo TJMG, que julgou improcedente a eleição da Mesa Diretora da CMU realizada no dia 1º de janeiro de 2013.
Kaká informou que a ação foi proposta através do advogado João Batista e tem força para derrubar e anular a próxima eleição da Mesa Diretora.
Após o pronunciamento do vereador, o presidente Elmar Goulart (SDD) comunicou que o relator do STF negou o recurso interposto pelo advogado dos parlamentares e que o parecer está disponível na página virtual do STF, faltando apenas, a publicação no Diário Oficial.

Luiz Dutra (SDD) ressaltou que o Supremo Tribunal Federal está em consonância com o TJMG que por unanimidade aprovou a liminar impetrada pelo PEN - Partido Ecológico Nacional. Com referência à próxima eleição da Mesa, disse que está apoiando a chapa liderada por Elmar Goulart, por entender que um ano é muito pouco para apresentar um bom trabalho administrativo na Casa. Informou que assinou com o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) a proposta para modificar a Lei Orgânica do Município, passando para dois anos a gestão da Mesa Diretora.