Superlotação no pátio do Detran gera preocupação aos vereadores Marão e Cartafina
Durante a reunião ordinária de terça-feira (09), o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), reiterou requerimento feito anteriormente ao prefeito Paulo Piau, que solicita a visita da zoonose no pátio de veículos apreendidos, localizado na rua Varginha, a fim de combater possível proliferação do mosquito transmissor da dengue. 
Segundo o vereador mais de 6000 mil carros estão amontoados nos três pátios conveniados ao DETRAN-MG, a maioria estão lá há muitos anos, abandonados pelos proprietários que não tiveram condições de resgatá-los e sem a mínima condição de irem a leilão, pois já viraram sucatas.
Franco Cartafina (PRB) disse que o fato despertou sua preocupação e está solicitando que as Secretarias do Meio Ambiente e de Saúde, faça uma vistoria no pátio e elabore um laudo técnico sanitário e ambiental para se inteirar da real situação do local. Inclusive, o vereador questionou sobre a legalidade de o estacionamento funcionar naquele setor da cidade.
O parlamentar disse ser inadmissível um terreno como aquele, com carros empilhados, não ser controlado pela Zoonose. O vereador acredita que no terreno, localizado em plena área residencial, há a proliferação não só do mosquito da dengue, mais de todo o tipo de animais peçonhentos. "Este ano a zoonose fiscalizou cada canto da cidade, passamos por um surto de dengue onde muitos uberabenses foram a óbitos, e o pátio do Detran, com sucatas de carros ao ar livre, sequer foi mencionado", afirmou.
Franco ressaltou que esta situação é vergonhosa para o município. Disse que o Poder Legislativo faz a sua parte de fiscalizar, cobra providências da PMU, mais nem sempre a administração municipal atende ou responde os pedidos. “Ficamos de mãos atadas”, desabafa.
Samir Cecílio (SDD) ressaltou que o lençol freático do terreno pode estar contaminado, uma vez que as sucatas estão abandonadas no local há muitos anos. O vereador Franco disse que esse é um dos motivos que solicitou o laudo ambiental para a secretaria do meio ambiente, pra constatar que a área está sendo utilizada incorretamente.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020