A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda feira (20), Projeto de Lei 102/2018 de autoria do vereador Kaká Carneiro (PR) que declara de utilidade pública a “Tenda de Umbanda Pai Guiné de Angola (TUPGA)”, localizada no bairro Fabrício.

A associação, que não possui finalidade lucrativa, foi fundada em 12 de dezembro de 2012 e tem como principal objetivo defender e promover os interesses e o desenvolvimento da comunidade, apoiar as manifestações culturais, incentivar a educação, desenvolver ações voltadas para assistência social, colaborar com as políticas públicas e projetos de prestação de serviços públicos, entre outros.

“Nunca neguei as minhas raízes ligadas à minha religião de matriz africana, que me completou como ser humano e assim tenho orgulho de dizer que também sou umbandista, inclusive batizado no centro de Umbanda”, declarou Kaká. Na oportunidade, o presidente da câmara Luiz Dutra (MDB) cumprimentou os representantes da tenda de umbanda presentes na sessão.

De acordo com o projeto a tenda de umbanda tem desenvolvido na cidade de Uberaba admiráveis trabalhos no que diz respeito à difusão da religião da Umbanda com vertentes do candomblé, promovendo a prática da caridade e fraternidade entre seus membros e a sociedade uberabense.

 

Daniel Carvalho

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU

20/08/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020