Títulos de Cidadania serão entregues durante a Expocigra 2015

23/09/2015 17:22

O presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, engenheiro Nagib Galdino Facury, esteve no Plenário da Câmara Municipal para falar sobre a Expocigra 2015.  A participação aconteceu a convite do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB).

A Expocigra vai acontecer entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, no galpão multiuso do Parque Fernando Costa, com a abertura oficial marcada para o dia 1º, a partir das 14 horas. Segundo Nagib, este ano o evento, que é voltado para negócios, conseguiu crescer, apesar de todas as dificuldades, pois enquanto no ano passado foram 45 expositores e este ano já são 80 participantes confirmados.

Durante a Expocigra acontecerá audiência pública organizada pela Assembléia Legislativa do Estado, tendo como tema o gasoduto Queluzito-Uberaba, como alternativa para viabilizar a implantação e funcionamento da fábrica de amônia na cidade. A audiência vai acontecer no dia 2 de outubro, a partir das 14 horas.

Também no dia 2 serão realizadas as entregas de três Títulos de Cidadania Uberabense pela Câmara. Serão homenageados o presidente do Sistema Fiemg e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MG, Olavo Machado Júnior, o vice-governador do Estado de Minas, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, e o presidente da Gasmig, Eduardo Lima Andrade Ferreira.

A solenidade vai acontecer a partir das 18 horas, no Auditório A. no mesmo dia acontece, ainda, o Seminário de Crédito Rural, a partir das 14 horas.

No dia 3 de outubro será realizada uma palestra com o economista Amyr Klink, conhecido empreendedor de expedições marítimas e escritor. Klink ficou conhecido por suas expedições marítimas. A sua viagem mais famosa aconteceu entre 12 de junho e 19 de setembro de 1984, quando ele atravessou o oceano Atlântico sozinho em um barco a remo. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia. Logo após a palestra haverá um talk show.

De acordo com Nagib Facury, a organização da Expocigra vai realizar um trabalho nas escolas da cidade, para que os alunos possam conhecer o evento e o que existe de mais moderno em robótica na atualidade.

O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (SD) agradeceu ao convite, destacando que a cada ano a ExpoCigra traz mais surpresas. Ele explicou que chegou a alterar a data da inauguração da Escola do Legislativo, para poder prestigiar a exposição.

Mais informações sobre a Expocigra podem ser obtidas através do telefone 3312-2100.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU