Tony Carlos avalia desenvolvimento de Uberaba

05/04/2011 00:00

Tony Carlos avalia desenvolvimento de Uberaba

Voltado para ações em torno do desenvolvimento sócioeconômico de Uberaba, o vereador Tony Carlos (PMDB), está comemorando a ampliação da empresa Black e Decker que, recentemente, foi comprada pela fabricante de ferramentas e serviços de engenharia Stanley Works, por meio de troca de ações avaliada em 4,5 milhões de dólares. A empresa agora passará a ser denominada de Stanley Black e Decker, tendo sido considerada a maior companhia de soluções em ferramentas do mundo, com faturamento global de US$8,4 bilhões em 2009.
Tony Carlos lembrou que os vereadores, recentemente, aprovaram projeto doando área para a empresa, ao lado da fábrica já construída, no sentido de garantir as obras de ampliação. Ainda de acordo com o vereador, atualmente a Black tem 1.150 empregados, produzindo entre outros produtos, 23 mil ferros, em 13 dias por mês, exportando para a Argentina e México. “O faturamento estimado é de R$ 300 milhões/ano, chegando em 2013 à R$ 500 milhões/ano. É um momento importante para Uberaba. Mais uma empresa em nossa cidade, aumentando os postos de trabalho, injetando mais capital em nossa economia. Sou um ferrenho defensor do desenvolvimento. Uberaba está no caminho do progresso”, destacou.
Outra ação que confirma o desenvolvimento de Uberaba é a construção de um novo shopping na cidade. Para Tony Carlos, os empresários estão atentos ao crescimento da cidade, visto que a chegada do gasoduto e a implantação da fábrica de Amônia mudarão o perfil econômico da cidade. “Quem instalar sua empresa na cidade, ou mesmo ampliar seu negócio terá um resultado positivo. Uberaba dará um salto de desenvolvimento somente visto antes, com a chegada da Fosfertil aqui”, avaliou, destacando que nos últimos anos houve o boom supermercadista, agora industrial e também no setor de construção civil.
O vereador disse ainda que a cidade precisa se preparar para atender as demandas destas empresas. Para ele, os jovens devem começar a se qualificar, buscando cursos profissionalizantes, para que tenham oportunidade de trabalho nestas empresas. A administração municipal, disse Tony, também deve se preocupar com esta questão, no sentido de garantir que os empregos ofertados fiquem com os uberabenses.