Tony Carlos se emociona ao despedir do Legislativo de Uberaba

28/10/2013 00:00

Compartilhar


Tony Carlos se emociona ao despedir do Legislativo de Uberaba
Na reunião extraordinária de sexta-feira (25), o vereador Antônio Carlos Silva Nunes - Tony Carlos (PMDB) entregou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (SDD), o requerimento de renúncia ao cargo de vereador da 17ª Legislatura, de acordo com art. 18 do Regimento Interno da CMU, uma vez que foi convocado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, para tomar posse como deputado estadual.
Em seu discurso, Tony disse que irá "levar na bagagem" atos importantes que ajudou a decidir na vida dos uberabenses, sempre baseado na probidade, no respeito aos cidadãos e aos servidores da Câmara Municipal.  "Aprendi a conhecer e gostar de muitos que aqui estão e que por aqui passaram. Quero render meus agradecimentos a figura do sr. João Espiridião, antigo funcionário da Casa". 
O vereador destacou que deixará seus rastros na CMU. Disse que boa parte dos equipamentos, como os de informática, foi adquirida na sua gestão como presidente. Ressaltou que a cor  os táxis foi escolhida por ele. A gratuidade para quem tem acima de 60 anos e que está na justiça, foi proposta dele, assim como o uso de sachês nas lanchonetes da cidade. "Deixo esta Casa, mas não deixo Uberaba, por ser minha cidade. Saio de cabeça erguida".

Tony Carlos disse que deve a vitória como deputado ao vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), por ter sido o primeiro a abraçar sua campanha, colocando no carro a "cara" do Tony. Agradeceu a todos os presidentes que passaram pela CMU. Ao ex-vereador Turkinho, que criou a TV Câmara, depois aperfeiçoada por ele. De forma especial agradeceu a todos os vereadores da atual legislatura, bem como os funcionários da CMU, ao seu pai e aos seus assessores que passaram pelo seu gabinete e àqueles que ainda permanecem. 

Em nome dos funcionários do Poder Legislativo, a diretora do departamento administrativo, Junia Roberta, fez a leitura de uma homenagem ao vereador Tony Carlos, que dizia: "De 1988 até hoje, foram 25 anos. Para quem tinha apenas 23 anos no ano da Constituinte, sua primeira eleição parecia apenas mais um agito igual aqueles que você promovia nos bailinhos da cidade. Porém, de lá para cá, você se tornou um grande político em Uberaba e região. Do mais simples serviçal ao mais graduado servidor, sua postura sempre foi a mesma".

Tony ressaltou que está indo para a Assembléia Legislativa, mas em seu lugar ficará Denise Max. "Além das várias causas que a Denise carrega, como a dos animais, ela será a única mulher no Legislativo e que fará a diferença. Que você saiba usar com competência, honestidade e probidade a cadeira que assumi por muitos anos", disse. 

Como futuro deputado, informou que o prefeito Paulo Piau já lhe deu uma missão parlamentar, que é a questão do gasoduto. Disse que junto ao governador Anastásia, irá buscar um acordo com o governo paulista para que o melhor aconteça à cidade. Ressaltou que irá atrás do processo do viaduto na Avenida Padre Eddie Bernardes, assim como da verba para o trevo no Parque da Exposição. A segurança pública também será uma das bandeiras que irá carregar na Assembléia. 

Tony finalizou, dizendo que sai da CMU com o dever cumprido e entregou também a missão de Líder do Prefeito na Câmara. "Quero ser o melhor deputado que a cidade já teve", disse. Neste momento, Tony Carlos recebeu um caloroso abraço do seu pai, Pedro Brasileiro, que deixo todos os presentes emocionados. 

O vereador Borjão, entre lágrimas, disse que em homenagem ao Tony Carlos, na pauta da reunião não deveria ter projetos para serem discutidos e votados. Pediu a ele que, como última ação na CMU como líder do prefeito, sobrestasse, pelo menos, o PL das "Oscips". Tony passou a decisão ao vice-líder vereador Samuel Pereira que pediu que os PL nºs 183 e 261 fossem retirados da pauta. O presidente Elmar Goulart justificou que o projeto das "Oscips" foi incluído na pauta por ser um projeto importante, que precisa ser desenrolado. Os dois Projetos foram sobrestados e devem retornar em data ainda a ser definida.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados