Tony quer Feirarte na praça Pôr do Sol

09/12/2010 00:00

Compartilhar

Tony quer Feirarte na praça Pôr do Sol

O vereador Tony Carlos (PMDB) encaminhou ofício a Fundação Cultural, solicitando a implantação da Feirarte na praça Pôr do Sol, ao lado do Aeroporto. Segundo o vereador, moradores daquela região fizeram à solicitação, visto os benefícios para a comunidade, que abriga funcionários de várias empresas, universitários e professores devido à proximidade com a Universidade de Uberaba. Por compreender que a reivindicação era positiva, o vereador buscou informações junto ap presidente da Fundação, Rodrigo Mateus.
Ao ser informado da demanda apresentada, o presidente encaminhou a reivindicação a Secretaria de Desenvolvimento Social, que coordena a Feirarte. Ao ser questionado pelo vereador sobre a possibilidade, a secretaria Maria Tereza Rodrigues da Cunha, explicou que o projeto Feirart não tem caráter itinerante, mas que para implantar um projeto idêntico seria necessário viabilizar toda infraestrutura para os expositores trabalharem, tais como: padrão de energia, banheiros, água, som, policiamento e coordenação.
Para Tony, mesmo que a Feirart não posso ir para o local, agora é possível buscar um planejamento junto à secretaria, no sentido de viabilizar outro tipo de projeto para o local. “Temos que aproveitar aquela praça. No meu entendimento, a comunidade está certa em fazer esta reivindicação e vou correr atrás. Quando ocupamos as praças com famílias, a marginalidade não fica. Aquele local tem que ser aproveitado e uma feira atenderia a população, além de ser mais um local para exposição de artesanatos e outros produtos de nossos artistas”, finaliza o vereador.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados