Tony quer passarela elevada na praça da Exposição

11/12/2009 00:00

Tony quer passarela elevada na praça da Exposição

No sentido de solucionar um problema, considerado crônico no trânsito de Uberaba, o vereador Tony Carlos sugeriu a construção de uma passarela elevada na praça da Exposição, ligando as avenidas João XXIII com a Fernando Costa. “Os veículos passariam por cima da rotatória, desafogando o trânsito naquele local, que é caótico em alguns horários, se tornando altamente perigoso”, disse ele.
No sentido de buscar o atendimento a sua solicitação, Tony destinou R$ 150 mil, dos R$ 200 mil de emenda coletiva acordada com o prefeito Anderson Adauto, especificamente para esta obra. Ele lembrou ainda que, com o crescimento da cidade na direção do Jockey Park e da avenida Filomena Cartafina a tendência é que o movimento naquela região cresça cada vez mais.
“Temos que planejar o futuro. A cidade está crescendo e naquela região, com os novos projetos habitacionais, o número populacional irá, praticamente, dobrar. Não adianta ações paliativas, temos que buscar soluções definitivas”, ressaltou Tony.
Restante – Os R$ 50 mil que restaram de sua emenda coletiva, o vereador destinou para a construção e urbanização da avenida que ligará o conjunto Beija-Flor ao Alfredo Freire, e que levará o nome de seu irmão, Sargento Roberto Carlos (Patinho).
Ainda segundo Tony Carlos a ligação facilitará o acesso dos moradores de um bairro ao outro, evitando inclusive que os moradores do Alfredo Freire utilizem à rodovia. Outros parlamentares como o vereador João Gilberto Ripposati, também destinaram recurso, através de emenda, para esta obra.