Tony quer reestudo sobre captação de água e esgoto

24/03/2010 00:00

Tony quer reestudo sobre captação de água e esgoto

O vereador Tony Carlos (PMDB), está solicitando ao prefeito Anderson Adauto, um reestudo visando uma alternativa para a captação de água pluviais na região do Aeroporto, bem como para a captação de esgoto do conjunto Volta Grande. Segundo Tony, informações dão conta de que a drenagem de águas pluviais feita pela prefeitura e a Infraero na área do Aeroporto, deságua no lago do Uirapuru e por sequência segue pela Avenida Pedro Salomão, Santos Dumont e, finalmente na Leopoldino de Oliveira que enfrenta sérios problemas de enchente. Para Tony, existe a possibilidade de esta captação jogar as águas pluviais direto na ETE se os emissores forem implantados do Aeroporto, direcionados para os captadores no córrego do bairro Beija Flor, que já estão ligados a ETE. “Ao invés de vir para o centro da cidade mandamos para o outro lado e de lá direto para a ETE, pois a canalização já está pronta”, disse ele.
Sobre a captação de esgoto do Volta Grande, Tony explicou que, através de bombeamento, os dejetos “fazem uma viagem”, até a Avenida Santa Beatriz, que é desnecessária, visto que poderia levado por emissores, até o córrego que coleta o esgoto do Beija Flor e de lá para a ETE. “Acho que a equipe do Água Viva deve estudar esta alternativa. Não sei se dá mais tempo, mas de qualquer maneira, a alternativa existe e quem sabe seja viável e talvez até econômica”. Avaliou.