Foi lida na reunião ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (11), o Oficio encaminhado pela empresa Toyo Setal Empreendimentos, respondendo ao requerimento do presidente Luiz Dutra (SD), que convida a empresa para junto ao Poder Legislativo esclarecer sobre a implantação da fábrica da planta de amônia em Uberaba. Na correspondência, a Toyo, que é responsável pela construção da obra, ressalta que devido a questões contratuais com a Petrobras não está autorizada a prestar esclarecimentos referentes à planta de amônia e que encaminhará o pedido a área de comunicação da Petrobras.
O presidente Dutra disse que mesmo diante deste Ofício, irá procurar a empresa Toyo Setal. Manifestou que gostaria de ter sido convidado para ir ao Rio de Janeiro junto com o prefeito Paulo Piau para participar da reunião com o  presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira. "Infelizmente não fui convidado. Nesta reunião eu iria questionar sobre o andamento da construção da planta de amônia", argumentou Luiz Dutra, ressaltando que a fábrica será o sustentáculo para o desenvolvimento econômico do município.
Demissões. Samuel Pereira (PR) abordou sua preocupação quanto aos 450 empregados demitidos no mês de abril pela empreiteira da obra da planta de amônia. O vereador disse que faz questão de acompanhar este processo junto com o presidente Dutra. "Ouvi dizer que empresas terceirizadas pela Toyo não receberam pela prestação de serviços. Então, como representantes do povo, quero saber se estas informações têm fundamento e, sobretudo, o motivo das demissões", questionou Samuel. 
Dutra assegurou que a Câmara irá acompanhar estas questões até que sejam sanadas todas as dúvidas. 
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
11/05/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020