Toyo Setal diz que não está autorizada a falar sobre a Planta de Amônia

11/05/2015 00:00

Compartilhar

Foi lida na reunião ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (11), o Oficio encaminhado pela empresa Toyo Setal Empreendimentos, respondendo ao requerimento do presidente Luiz Dutra (SD), que convida a empresa para junto ao Poder Legislativo esclarecer sobre a implantação da fábrica da planta de amônia em Uberaba. Na correspondência, a Toyo, que é responsável pela construção da obra, ressalta que devido a questões contratuais com a Petrobras não está autorizada a prestar esclarecimentos referentes à planta de amônia e que encaminhará o pedido a área de comunicação da Petrobras.
O presidente Dutra disse que mesmo diante deste Ofício, irá procurar a empresa Toyo Setal. Manifestou que gostaria de ter sido convidado para ir ao Rio de Janeiro junto com o prefeito Paulo Piau para participar da reunião com o  presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira. "Infelizmente não fui convidado. Nesta reunião eu iria questionar sobre o andamento da construção da planta de amônia", argumentou Luiz Dutra, ressaltando que a fábrica será o sustentáculo para o desenvolvimento econômico do município.
Demissões. Samuel Pereira (PR) abordou sua preocupação quanto aos 450 empregados demitidos no mês de abril pela empreiteira da obra da planta de amônia. O vereador disse que faz questão de acompanhar este processo junto com o presidente Dutra. "Ouvi dizer que empresas terceirizadas pela Toyo não receberam pela prestação de serviços. Então, como representantes do povo, quero saber se estas informações têm fundamento e, sobretudo, o motivo das demissões", questionou Samuel. 
Dutra assegurou que a Câmara irá acompanhar estas questões até que sejam sanadas todas as dúvidas. 
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
11/05/2015

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados