No final da reunião ordinária desta quarta-feira (02) foi aprovado pelo plenário a tramitação do Projeto de Lei 178/14, de autoria do Poder Executivo, que concede estímulos fiscais à empresa Algar Tecnologia e Consultoria, para a implantação de um Call Center, que irá funcionar na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, bairro Bom Retiro.

Consta na Nota Técnica encaminhada pelo prefeito, que em 2010, através da Lei nº11.087, foi concedido incentivo para a implantação do serviço, porém, na ocasião o empreendimento não teve êxito. Para resgatar o empreendimento para Uberaba, a atual administração municipal concederá à empresa isenção do IPTU por 10 anos, e de 80% sobre o recolhimento de ISSQN por parte da Empresa Algar ou por terceiros por ela contratados, pelo período de 05 anos, a partir do momento que a empresa entrar em operação.

O investimento da empresa no município será de R$ 6.362.929,00 e a previsão de faturamento anual será de R$ 30 milhões, além de 900 empregos diretos que serão gerados.

Conforme aprovado em plenário, o PL será incluído na pauta de segunda-feira (07), última reunião do mês, para discussão e votação.

 

 

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020