TV Câmara faz parceria com a Funel para transmitir aulas de treinamento em casa

07/05/2020 17:55

Quem gosta de praticar exercícios em academias ou mesmo ao ar livre, mas está respeitando o isolamento social, tem enfrentado dificuldades. Muitas pessoas procuram se exercitar em casa, às vezes sem qualquer orientação profissional, o que pode acarretar problemas físicos, como lesões.

Pensando nisso, a Fundação de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a Câmara Municipal de Uberaba, vai transmitir aulas para a população. O Programa Funel Home Fit será transmitido através da TV Câmara (Canal 61.3), a partir do dia 11 de maio.

O presidente do Legislativo, Ismar Marão, contou que dias atrás esteve na Funel, onde estava acontecendo uma aula de ginástica e neste momento percebeu que era uma boa oportunidade, uma vez que a TV Câmara não está transmitindo ao vivo as reuniões ordinárias.

Marão então conversou com o assessor especial da Funel, Luiz Alberto Medina, e em comum acordo decidiram transmitir as aulas, que serão ministradas pelos professores da Fundação. “É um momento de unir forças em prol da comunidade que se encontra dentro de casa”, afirmou o presidente.

Segundo Medina, o objetivo é fazer com as pessoas tenham a oportunidade de malhar em casa, de não ficar parado, esperando a volta à normalidade. “É muita gente esperando para voltar a malhar com a Funel”, afirmou o representante.

Ainda de acordo com o assessor especial, tem muita gente cobrando a inovação e a renovação destes vídeos. “Nós estamos trabalhando todos os dias, para que tudo ocorra bem e as pessoas recebam as novidades de atividades físicas em casa”, acrescentou Medina. Ele ainda parabenizou as equipes da Funel envolvidas com o projeto e também agradeceu à Câmara pela parceria.

Os programas vão ao ar de segunda a sexta, às 7h30, com reprises as 15 e às 20 horas.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU